SE Economia visitou empresas vimaranenses na Heimtextil
09 de Janeiro, 2020

Guimarães destaca-se na Heimtextil, a maior feira mundial de têxtil lar, em Frankfurt, na Alemanha, com a presença de 43 empresas – mais de metade da representação nacional neste certame.

Esta quarta-feira, 8 de janeiro, ficou marcada pela visita do secretário de Estado da Economia. João Correia Neves esteve em contacto com representantes de várias empresas vimaranenses que manifestaram algum receio sobre o futuro dos mercados de exportação para o lar. A visita do Secretário de Estado foi acompanhada pelo Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que está a acompanhar este certame.

A Heimtextil abriu portas na passada terça-feira, com destaque para a apresentação de mais uma edição da bienal de arte têxtil contemporânea, a realizar entre 5 de setembro e 15 de outubro, em diferentes espaços culturais e áreas públicas da cidade de Guimarães.

Ricardo Costa considerou a bienal um acontecimento importante no contexto cultural e económico da afirmação do têxtil português. Compara a uma exposição internacional, com artistas convidados, sendo a Polónia o país convidado desta exposição que terá intervenções públicas em torno da temática da bienal. Também, um serviço educativo complementará a exposição de arte com um workshop “experimentar o têxtil” a servir de mote do evento.

Recorde-se que a Heimtextil é conhecida mundialmente como o maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria e este ano volta a ter uma grande representatividade pela parte das empresas de Guimarães. Num total de 78 empresas portuguesas neste certame, a decorrer de 7 a 10 de janeiro, mais de 50% são oriundas de Guimarães, num total de 43.

Informação em destaque
“Creixomil de mãos dadas”
05 de Agosto, 2020
Urban Light Garden
05 de Agosto, 2020
Hospital de Guimarães com mais nascimentos que em 2019
04 de Agosto, 2020
32º Cinema em Noites de Verão
05 de Agosto, 2020
Taipas:Adjudicado projeto de arquitetura para Posto da GNR
05 de Agosto, 2020
Circo Contemporâneo do INAC no Anima-te
04 de Agosto, 2020
Publicidade