Guimarães marca presença na Heimtextil com 43 empresas
03 de Janeiro, 2020
Mais de metade das empresas portuguesas presentes na maior feira de têxteis para o lar e hotelaria, a realizar na Alemanha, entre 7 e 10 de janeiro, são de Guimarães.
A Heimtextil é conhecida mundialmente como o maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria e este ano volta a ter uma grande representatividade pela parte das empresas de Guimarães.
Num total de 78 empresas portuguesas neste certame, a decorrer de 7 a 10 de janeiro, mais de 50% são oriundas de Guimarães, num total de 43.
 
As empresas do projeto “Guimarães Marca” marcam presença em grande número como são os casos da AC Limpex, AllCost, Apertex, António Salgado & Ca, Be Stitch, Chrisometex, Crispim Abreu, Domingos de Sousa & Flhos, Sampedro , Fábrica de Tecidos do Carvalho, Lameirinho, Lumatex, Mi Casa es Tu Casa, Lasa, Moretextil, Neiperhome, Pereira & Freitas, Rosacel, Vital Marques Rodrigues, J. F. Almeida, Têxteis Leiper, Têxteis Penedo, Traços Singelos e Villafelpos.
 
Em representação do Município de Guimarães está o Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, e a Chefe de Divisão, Marta Mota Prego.
A Heimtextil atrai anualmente cerca de 3 mil expositores e 65 mil visitantes.
 
Na edição deste ano, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) serão apresentados e discutidos num espaço interativo na área Green Village e, pela primeira vez, divulgados no Green Directory, um guia que contém todos os expositores da feira que recorrem a métodos de produção amigos do ambiente.
 
No segundo dia do certame, a 8 de janeiro, o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, vai visitar os expositores portugueses na Heimtextil.
Informação em destaque
Guimarães: comemorações do Dia da Língua Portuguesa
10 de Abril, 2021
Caldas das Taipas homenageia antigos combatentes
10 de Abril, 2021
Consagração da Cidade de Guimarães no Alto da Penha
09 de Abril, 2021
Exposição "500 anos do Correio em Portugal"
10 de Abril, 2021
CMG aprova transferência de 600 mil euros para freguesias
10 de Abril, 2021
Colóquio da UMinho apresenta 18 projetos sobre migrações
09 de Abril, 2021
Publicidade