2020 com muitas obras na rede viária de Guimarães
30 de Dezembro, 2019

São várias as obras projetadas para 2020 no âmbito da rede viária. A atenção maior estará em Silvares, principalmente, na área de ligação à autoestrada. “O desnivelamento da rotunda deverá começar no primeiro trimestre, apenas aguardamos o visto Tribunal de Contas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Domingos Bragança esclareceu que esta obra resulta de uma “reivindicação” da autarquia à Infraestruturas de Portugal e ao Governo, no âmbito do projeto da Via de Acesso ao AvePark. “A Câmara Municipal realizou um protocolo onde assume o financiamento de 20% do valor da obra e a Infraestruturas de Portugal, S.A. assumem cerca de 80% , com a missão de liderar todo este projeto”.

O foco dos projetos da rede viária em curso para 2020 estará, precisamente, em Silvares. “Vamos ter um ano de 2020 com muita obra na rede viária e poderá causar incómodo aos cidadãos, nesse sentido apelo à paciência de todos”, sublinhou Domingos Bragança.

Neste sentido, estão incluídas as obras da Via de ligação da rotunda de Reboto a Mouril, cujo relatório final respeitante ao concurso público foi deliberado hoje em reunião de Câmara, num valor superior a um 1 milhão de euros, e ainda a construção, pelo promotor da urbanização, da variante da rotunda de Mouril à rotunda do Pinheiro Manso.

Para além destas obras, Domingos Bragança mencionou ainda as obras de beneficiação e reperfilamento na estrada que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço à EM 582 (Rua Engº Duarte Amaral), assim como a intervenção na rua 24 de Junho, em Aldão, e a rua Nossa Senhora da Guia, em Atães.

O ano de 2020 ficará ainda marcado pelas intervenções já anunciadas na Rua D. João I, Rua da Caldeiroa e Rua Padre António Caldas, sob a responsabilidade do Município de Guimarães. No âmbito do investimento de promotores privados ao nível da rede viária perspetiva-se ainda o início do projeto que estabelecerá a ligação da Avª D. João IV à Rua António da Costa Guimarães (Urgezes).

“Estamos desenvolver Guimarães e esperamos um pouco a compreensão dos vimaranenses no sentido de eventual transtorno ao nível da mobilidade, mas é sempre em prol de um futuro melhor”, apontou o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança.

Informação em destaque
Guimarães e Braga vão ficar ligadas por um Metrobus
22 de Outubro, 2020
Covid-19: 17 casos no Lar Rainha D. Leonor
22 de Outubro, 2020
Criança infetada com Covid-19 internada com estirpe da doença rara
22 de Outubro, 2020
UMinho estuda relação entre escrita e sofrimento em estudantes universitários
22 de Outubro, 2020
Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Gunter Pauli aborda paradigma de desenvolvimento económico
22 de Outubro, 2020
Publicidade