2020 com muitas obras na rede viária de Guimarães
30 de Dezembro, 2019

São várias as obras projetadas para 2020 no âmbito da rede viária. A atenção maior estará em Silvares, principalmente, na área de ligação à autoestrada. “O desnivelamento da rotunda deverá começar no primeiro trimestre, apenas aguardamos o visto Tribunal de Contas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Domingos Bragança esclareceu que esta obra resulta de uma “reivindicação” da autarquia à Infraestruturas de Portugal e ao Governo, no âmbito do projeto da Via de Acesso ao AvePark. “A Câmara Municipal realizou um protocolo onde assume o financiamento de 20% do valor da obra e a Infraestruturas de Portugal, S.A. assumem cerca de 80% , com a missão de liderar todo este projeto”.

O foco dos projetos da rede viária em curso para 2020 estará, precisamente, em Silvares. “Vamos ter um ano de 2020 com muita obra na rede viária e poderá causar incómodo aos cidadãos, nesse sentido apelo à paciência de todos”, sublinhou Domingos Bragança.

Neste sentido, estão incluídas as obras da Via de ligação da rotunda de Reboto a Mouril, cujo relatório final respeitante ao concurso público foi deliberado hoje em reunião de Câmara, num valor superior a um 1 milhão de euros, e ainda a construção, pelo promotor da urbanização, da variante da rotunda de Mouril à rotunda do Pinheiro Manso.

Para além destas obras, Domingos Bragança mencionou ainda as obras de beneficiação e reperfilamento na estrada que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço à EM 582 (Rua Engº Duarte Amaral), assim como a intervenção na rua 24 de Junho, em Aldão, e a rua Nossa Senhora da Guia, em Atães.

O ano de 2020 ficará ainda marcado pelas intervenções já anunciadas na Rua D. João I, Rua da Caldeiroa e Rua Padre António Caldas, sob a responsabilidade do Município de Guimarães. No âmbito do investimento de promotores privados ao nível da rede viária perspetiva-se ainda o início do projeto que estabelecerá a ligação da Avª D. João IV à Rua António da Costa Guimarães (Urgezes).

“Estamos desenvolver Guimarães e esperamos um pouco a compreensão dos vimaranenses no sentido de eventual transtorno ao nível da mobilidade, mas é sempre em prol de um futuro melhor”, apontou o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança.

Informação em destaque
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com mais 547 novos casos
26 de Janeiro, 2021
Intervenção de restauro no Castelo de Guimarães
27 de Janeiro, 2021
PSD Guimarães debate 'Urbanismo e Sustentabilidade'
27 de Janeiro, 2021
Grafeno lança luz sobre comportamento dos supercondutores
27 de Janeiro, 2021
Publicidade