Passagem de Ano em Guimarães diferencia-se pelo Património
26 de Dezembro, 2019

A última noite de 2019 será celebrada novamente com uma festa de passagem de ano no Centro Histórico de Guimarães que contemplará atuações de DJ’s, animações de rua e um espetáculo de video mapping que anunciará a despedida do ano transato e a chegada de 2020.

Neste ano, ao habitual programa juntar-se-á um terceiro palco, localizado no Largo da Misericórdia, com o objetivo de tornar mais confortável o usufruto das ruas do Centro Histórico, mantendo a unicidade da oferta de Reveillon vimaranense, criando um terceiro local, com mais espaço de circulação e animação preparada para a noite de passagem de ano.

As três praças do Centro Histórico servirão de palco para a tradicional oferta desta noite em Guimarães - um local igualmente emblemático, classificado há 18 anos pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.

A festa, promovida pela Câmara Municipal com apoio dos bares e restaurantes do Centro Histórico, começará pelas 22h00, na torre da Igreja da Oliveira, com uma rubrica que percorre as imagens de baú da música vintage - uma Master Collection dos anos 20 aos 80 - entre telediscos, genéricos e imagens de filmes musicais. Pouco depois, inicia-se a animação com DJ’s no Largo da Misericórdia.

Os três minutos finais que antecedem 2020, serão preenchidos por um efusivo festival de criatividade, repleto de imagens e ritmos que compõem a arquitetura visual do espetáculo de video mapping, transposto na torre da Igreja da Oliveira, e replicado num ecrã gigante na Praça de S. Tiago.

A contagem decrescente no Largo da Misericórdia ficará a cabo dos artistas da noite, com o Live Act de "The Fucking Bastards". Após a meia-noite, os festejos no Centro Histórico de Guimarães serão acompanhados pela sonoridade de DJ’s vimaranenses, imprimindo um ambiente de animação e cor.

Informação em destaque
Guimarães: comemorações do Dia da Língua Portuguesa
10 de Abril, 2021
Caldas das Taipas homenageia antigos combatentes
10 de Abril, 2021
Consagração da Cidade de Guimarães no Alto da Penha
09 de Abril, 2021
Exposição "500 anos do Correio em Portugal"
10 de Abril, 2021
CMG aprova transferência de 600 mil euros para freguesias
10 de Abril, 2021
Colóquio da UMinho apresenta 18 projetos sobre migrações
09 de Abril, 2021
Publicidade