BIG promoveu palestras para alunos da região norte
10 de Dezembro, 2019

Chegou ao fim o ciclo de palestras dedicadas à ilustração e destinadas ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas interessados, no âmbito da iniciativa “Teia da Ilustração” da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães.

A última sessão teve como tema “Estórias, as minhas e d'outros, entre desenhos e palavras”, através da apresentação de um conjunto de desenhos e edições de Isabel Baraona. A “Teia da Ilustração” teve início com “Correr por gosto não cansa”, por Pedro Moura seguida de “Ilustração ou não?”, por António Gonçalves.

Nesta atividade da BIG passaram alunos de Guimarães, Braga, Barcelos, Lisboa, Porto, Coimbra e Viana do Castelo, bem como público interessado de diferentes localidades. O Ciclo de Palestra da BIG teve a curadoria de Tiago Manuel, artista plástico.

A BIG é uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães com o objetivo de dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, no campo da edição, livros, revistas, jornais, cartazes, suportes clássicos de comunicação de massas e no domínio das novas tecnologias, aliado à referência de Guimarães, como território de reconhecido interesse nacional e internacional, no movimento de fomento de massa critica e na criação na área da ilustração.

Informação em destaque
Lions suspendem peditório de rua da LPCC 2020
26 de Outubro, 2020
Teleférico de Guimarães com novo horário
26 de Outubro, 2020
Covid-19: 401 novos casos em Guimarães
26 de Outubro, 2020
“Minho Storytelling – Novos Olhares sobre o Minho”
26 de Outubro, 2020
Executivo vimaranense reúne esta segunda-feira
26 de Outubro, 2020
IPCA: 1ª Edição da summer school com avaliação positiva
26 de Outubro, 2020
Publicidade