Dia Internacional do Voluntário comemorado em Guimarães
05 de Dezembro, 2019

O programa das comemorações do Banco Local de Voluntariado inicia às 10h00, no Centro Cultural Vila Flor, esta quinta-feira, 05 de dezembro, contemplando ainda as celebrações nacionais pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e a entrega dos prémios inspiradores, pelo Corpo Europeu de Solidariedade 2019.

A sessão de abertura (10h00) conta com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, da Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira e do diretor da Agência Nacional Erasmus +, Luís Alves, seguindo-se a sessão de entrega de Prémios Inspiradores – Corpo Europeu de Solidariedade 2019.

O programa visa as comemorações do Dia Internacional do Voluntário, com destaque para a entrega do Selo de Excelência de Qualidade em Voluntariado – Join4Change, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, atribuído ao Banco Local de Voluntariado (BLV) de Guimarães, pelas suas boas práticas. Esta sessão pública está agendada para as 14h00, no Centro Cultural Vila Flor, com as presenças do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e do Presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado.

As comemorações do Dia Internacional do Voluntário, entretanto, desenrolam-se entre os dias 3 e 8 de dezembro, com as celebrações nacionais da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação. Guimarães recebe o Encontro Anual de Voluntários Portugueses (Corpo Europeu de Solidariedade), o Encontro de Organizações Acreditadas (Corpo Europeu de Solidariedade) e decorrerá ainda uma visita guiada pela cidade ao grupo de voluntários estrangeiros em Portugal.

Informação em destaque
Covid-19: 177 casos confirmados em Guimarães
05 de Abril, 2020
CIMs pedem urgência no reforço da prevenção nos lares de idosos
05 de Abril, 2020
ES Taipas promove campanha “Ajude quem quer aprender”
04 de Abril, 2020
Funcionamento da Área Dedicada à COVID-19 no CS da Amorosa
04 de Abril, 2020
JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
04 de Abril, 2020
UMinho: campanha de recolha de computadores
05 de Abril, 2020
Publicidade