Dia Contra a Corrupção assinalado em Guimarães
29 de Novembro, 2019

As comemorações portuguesas do Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído pelas Nações Unidas em 2003, decorrem este ano na cidade de Guimarães, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e das associações Transparência e Integridade, Frente Cívica e Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira.

A efeméride, que se assinala mundialmente a 9 de Dezembro, comemora a assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. “É com muito gosto que acolhemos em Guimarães as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção.

O combate contra a corrupção é o combate pela democracia que exige, da parte dos poderes públicos, o desenvolvimento dos mecanismos de participação pública e a aproximação aos cidadãos. A cidade de Guimarães e a Câmara Municipal não podiam deixar de responder à chamada”, diz o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

As comemorações nacionais reúnem organizações e ativistas que se têm destacado no combate à corrupção em Portugal, com intervenções de Domingos Bragança, Paulo de Morais, João Paulo Batalha, Nuno Barroso e Ana Gomes.

Informação em destaque
COVID-19: JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
30 de Março, 2020
CTT reabrem em Moreira de Cónegos
30 de Março, 2020
Covid-19: 94 casos confirmados em Guimarães
30 de Março, 2020
Covid-19: Linha Serviço Cardiologia no HSO
30 de Março, 2020
Conselho Consultivo para a Economia reúne esta segunda-feira
30 de Março, 2020
IPCA cria aplicação para pedir medicamentos às farmácias
30 de Março, 2020
Publicidade