Dia Contra a Corrupção assinalado em Guimarães
29 de Novembro, 2019

As comemorações portuguesas do Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído pelas Nações Unidas em 2003, decorrem este ano na cidade de Guimarães, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e das associações Transparência e Integridade, Frente Cívica e Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira.

A efeméride, que se assinala mundialmente a 9 de Dezembro, comemora a assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. “É com muito gosto que acolhemos em Guimarães as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção.

O combate contra a corrupção é o combate pela democracia que exige, da parte dos poderes públicos, o desenvolvimento dos mecanismos de participação pública e a aproximação aos cidadãos. A cidade de Guimarães e a Câmara Municipal não podiam deixar de responder à chamada”, diz o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

As comemorações nacionais reúnem organizações e ativistas que se têm destacado no combate à corrupção em Portugal, com intervenções de Domingos Bragança, Paulo de Morais, João Paulo Batalha, Nuno Barroso e Ana Gomes.

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade