O projeto Eco Parlamento foi amplamente apreciado na Convenção Mundial das Cidades Amigas das Crianças, que decorreu em Colónia, na Alemanha, esta quinta-feira, 17 de outubro, no âmbito do Galardão de Práticas Inspiradoras da UNICEF (CFCI Inspire Awards) que promove os direitos das crianças.
Inserido na categoria 6, no âmbito da governação local para crianças, o projeto de Guimarães foi alvo de elogiosas considerações pela organização. Nesta categoria o projeto vencedor foi atribuído ao representante da Islândia.
No âmbito de 226 candidaturas apresentadas, o Eco Parlamento ficou entre os 20 melhores, de acordo com a votação on-line e ainda a avaliação de um júri técnico.
A sessão contou com a presença da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, que partilhou a importância deste reconhecimento. “Há um sentimento de enorme orgulho pela apreciação extremamente positiva por uma entidade reconhecida a nível mundial e observar que o exemplo de Guimarães está entre os melhores, tendo sido partilhado com mais de 500 participantes nesta conferência”, salientou a representante do Município Vimaranense.
“A candidatura de Guimarães foi bastante elogiada pela organização e, de igual modo, assumiu uma importância maior por ser a única em representação do nosso país, entre outras Cidades Amigas das Crianças também presentes neste evento”, frisou ainda Paula Oliveira.
Esta sexta-feira, no âmbito desta conferência, Guimarães subscreverá um protocolo com a cidade de Colónia e os restantes Municípios presentes no compromisso de promoção das Cidades Amigas das Crianças.