UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019

O projeto Eco Parlamento foi amplamente apreciado na Convenção Mundial das Cidades Amigas das Crianças, que decorreu em Colónia, na Alemanha, esta quinta-feira, 17 de outubro, no âmbito do Galardão de Práticas Inspiradoras da UNICEF (CFCI Inspire Awards) que promove os direitos das crianças.

Inserido na categoria 6, no âmbito da governação local para crianças, o projeto de Guimarães foi alvo de elogiosas considerações pela organização. Nesta categoria o projeto vencedor foi atribuído ao representante da Islândia.

No âmbito de 226 candidaturas apresentadas, o Eco Parlamento ficou entre os 20 melhores, de acordo com a votação on-line e ainda a avaliação de um júri técnico.

A sessão contou com a presença da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, que partilhou a importância deste reconhecimento. “Há um sentimento de enorme orgulho pela apreciação extremamente positiva por uma entidade reconhecida a nível mundial e observar que o exemplo de Guimarães está entre os melhores, tendo sido partilhado com mais de 500 participantes nesta conferência”, salientou a representante do Município Vimaranense.

“A candidatura de Guimarães foi bastante elogiada pela organização e, de igual modo, assumiu uma importância maior por ser a única em representação do nosso país, entre outras Cidades Amigas das Crianças também presentes neste evento”, frisou ainda Paula Oliveira.

Esta sexta-feira, no âmbito desta conferência, Guimarães subscreverá um protocolo com a cidade de Colónia e os restantes Municípios presentes no compromisso de promoção das Cidades Amigas das Crianças.

Informação em destaque
Paço dos Duques e Castelo assinalam DIMS
18 de Abril, 2021
Teleférico de Guimarães reabriu ao público
18 de Abril, 2021
1ª edição do concurso de fotografia “Garra Vimaranense”
18 de Abril, 2021
‘Movimentos Bruxos’ no Palácio Vila Flor
18 de Abril, 2021
BE: deputada Alexandra Vieira visita Paços dos Duques e MAS
18 de Abril, 2021
Universidade do Minho abre as suas portas em formato online
18 de Abril, 2021
Publicidade