“Habitar, mostra de Arquitetura e Design”
12 de Outubro, 2019

Guimarães vai receber a primeira edição do programa “Habitar, mostra de Arquitetura e Design”, tratando-se de um novo conceito de integração entre os intervenientes nesta área, criado para Portugal, com a motivação de aproveitar os espaços. Esta é a primeira edição no nosso país, numa iniciativa privada, com o apoio do Município de Guimarães.

A apresentação deste projeto, que reunirá profissionais na área da arquitetura ou design, assim como marcas do mercado, decorreu esta sexta-feira, 11 de outubro, no edifício dos antigos Correios de Guimarães.

O vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, sublinhou que “este tipo de eventos já acontece em grandes cidades europeias como Paris ou Barcelona, onde arquitetos e designers de renome apresentam trabalhos em edifícios que estão a ser recuperados”.

Guimarães será pioneira em Portugal, oferecendo resposta “aos desafios do futuro”. Considera Ricardo Costa que estes desafios assentam na “criatividade” e “acrescentam valor a algo que diferencia”. Este é o posicionamento de Guimarães como ficou ainda demonstrado esta semana ao ser a segunda cidade da Europa que mais promove os novos empregos no setor criativo”.

Este projeto resulta de uma ideia apresentada por Luani Costa e Bruna Nunes. Considera que a escolha de Guimarães deve-se ao facto de “ser uma cidade que tem uma enorme relação com a cultura e design, considerando tudo isso arte”.

O programa “Habitar, mostra de Arquitetura e Design” terá lugar de 15 de fevereiro a 15 de março, com a ideia de fazer diferentes atividades.

Informação em destaque
Semana Europeia da Prevenção de Resíduos
26 de Novembro, 2020
Guimarães pretende reforçar a aprendizagem da língua francesa
26 de Novembro, 2020
PSP: Operação de combate ao tráfico de estupefacientes
26 de Novembro, 2020
Exposição - 160 anos do nascimento de João Lopes de Faria
26 de Novembro, 2020
CMG distribui mais de 20 mil máscaras nas escolas
26 de Novembro, 2020
Clássicos da literatura infantojuvenil em forma(to) de livro-objeto"
26 de Novembro, 2020
Publicidade