“Habitar, mostra de Arquitetura e Design”
12 de Outubro, 2019

Guimarães vai receber a primeira edição do programa “Habitar, mostra de Arquitetura e Design”, tratando-se de um novo conceito de integração entre os intervenientes nesta área, criado para Portugal, com a motivação de aproveitar os espaços. Esta é a primeira edição no nosso país, numa iniciativa privada, com o apoio do Município de Guimarães.

A apresentação deste projeto, que reunirá profissionais na área da arquitetura ou design, assim como marcas do mercado, decorreu esta sexta-feira, 11 de outubro, no edifício dos antigos Correios de Guimarães.

O vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, sublinhou que “este tipo de eventos já acontece em grandes cidades europeias como Paris ou Barcelona, onde arquitetos e designers de renome apresentam trabalhos em edifícios que estão a ser recuperados”.

Guimarães será pioneira em Portugal, oferecendo resposta “aos desafios do futuro”. Considera Ricardo Costa que estes desafios assentam na “criatividade” e “acrescentam valor a algo que diferencia”. Este é o posicionamento de Guimarães como ficou ainda demonstrado esta semana ao ser a segunda cidade da Europa que mais promove os novos empregos no setor criativo”.

Este projeto resulta de uma ideia apresentada por Luani Costa e Bruna Nunes. Considera que a escolha de Guimarães deve-se ao facto de “ser uma cidade que tem uma enorme relação com a cultura e design, considerando tudo isso arte”.

O programa “Habitar, mostra de Arquitetura e Design” terá lugar de 15 de fevereiro a 15 de março, com a ideia de fazer diferentes atividades.

Informação em destaque
Seminário Internacional: “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”
20 de Novembro, 2019
EB1 da Pegada vai hastear Bandeira Verde
20 de Novembro, 2019
Edgar Morin em Guimarães esta quarta-feira
20 de Novembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
20 de Novembro, 2019
Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego
20 de Novembro, 2019
Secretária de Estado para a Integração na UMinho
19 de Novembro, 2019
Publicidade