Discoveries Centre lança 1º Concurso de Ideias de Negócio
04 de Setembro, 2019

O “The Discoveries Centre” da Universidade do Minho tem abertas até amanhã, 5 de setembro, as candidaturas à primeira edição do seu Concurso de Ideias de Negócio.

A iniciativa, financiada pelo projeto Northern Discoveries – Setting the Sails, no âmbito do programa Norte2020, visa premiar as três ideias de negócio mais inovadoras em medicina regenerativa e de precisão e que tenham elevado potencial de mercado, atribuindo um total de 10 mil euros.

O concurso destina-se a investigadores/empreendedores europeus com projetos empresariais nas áreas científicas da prevenção e tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neuro-degenerativas e cardiovasculares, baseados em conhecimento intensivo e propriedade intelectual própria, que procurem ser reconhecidos com o prémio e apoiados através de consultoria.

O megacentro europeu de excelência “The Discoveries Centre” vai nascer junto ao edifício do Grupo 3B’s da UMinho, no AvePark, em Guimarães, tendo extensões no Porto, Aveiro, Lisboa e um campus de suporte no University College of London, no Reino Unido. O projeto é liderado por Rui L. Reis, vice-reitor da UMinho e diretor do Grupo 3B's.

Informação em destaque
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
17 de Janeiro, 2021
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
17 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade