Discoveries Centre lança 1º Concurso de Ideias de Negócio
04 de Setembro, 2019

O “The Discoveries Centre” da Universidade do Minho tem abertas até amanhã, 5 de setembro, as candidaturas à primeira edição do seu Concurso de Ideias de Negócio.

A iniciativa, financiada pelo projeto Northern Discoveries – Setting the Sails, no âmbito do programa Norte2020, visa premiar as três ideias de negócio mais inovadoras em medicina regenerativa e de precisão e que tenham elevado potencial de mercado, atribuindo um total de 10 mil euros.

O concurso destina-se a investigadores/empreendedores europeus com projetos empresariais nas áreas científicas da prevenção e tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neuro-degenerativas e cardiovasculares, baseados em conhecimento intensivo e propriedade intelectual própria, que procurem ser reconhecidos com o prémio e apoiados através de consultoria.

O megacentro europeu de excelência “The Discoveries Centre” vai nascer junto ao edifício do Grupo 3B’s da UMinho, no AvePark, em Guimarães, tendo extensões no Porto, Aveiro, Lisboa e um campus de suporte no University College of London, no Reino Unido. O projeto é liderado por Rui L. Reis, vice-reitor da UMinho e diretor do Grupo 3B's.

Informação em destaque
Covid-19: Guimarães regista 789 casos confirmados
27 de Maio, 2020
HSOG retoma acompanhamento durante o trabalho de parto
27 de Maio, 2020
Feira Municipal de Guimarães reabre sexta-feira
26 de Maio, 2020
Guimarães assinala Dia Mundial da Criança com iniciativas digitais
27 de Maio, 2020
Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte
27 de Maio, 2020
JFTaipas adjudicou requalificação do antigo mercado
27 de Maio, 2020
Publicidade