Discoveries Centre lança 1º Concurso de Ideias de Negócio
04 de Setembro, 2019

O “The Discoveries Centre” da Universidade do Minho tem abertas até amanhã, 5 de setembro, as candidaturas à primeira edição do seu Concurso de Ideias de Negócio.

A iniciativa, financiada pelo projeto Northern Discoveries – Setting the Sails, no âmbito do programa Norte2020, visa premiar as três ideias de negócio mais inovadoras em medicina regenerativa e de precisão e que tenham elevado potencial de mercado, atribuindo um total de 10 mil euros.

O concurso destina-se a investigadores/empreendedores europeus com projetos empresariais nas áreas científicas da prevenção e tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neuro-degenerativas e cardiovasculares, baseados em conhecimento intensivo e propriedade intelectual própria, que procurem ser reconhecidos com o prémio e apoiados através de consultoria.

O megacentro europeu de excelência “The Discoveries Centre” vai nascer junto ao edifício do Grupo 3B’s da UMinho, no AvePark, em Guimarães, tendo extensões no Porto, Aveiro, Lisboa e um campus de suporte no University College of London, no Reino Unido. O projeto é liderado por Rui L. Reis, vice-reitor da UMinho e diretor do Grupo 3B's.

Informação em destaque
CI para compra de autoescada para os Bombeiros publicado em DR
15 de Fevereiro, 2020
Atas do II Congresso Internacional de Guimarães disponíveis
15 de Fevereiro, 2020
IMPACTA – Investimento em Projetos e Atividades Culturais
14 de Fevereiro, 2020
UM: Concerto Comemorativo do 46º aniversário
14 de Fevereiro, 2020
GUIdance 2020 termina este sábado
15 de Fevereiro, 2020
O Orçamento Plurianual da UE em debate no IPCA
14 de Fevereiro, 2020
Publicidade