Projeto “Rotinhas com História”
22 de Julho, 2019

“Rotinhas com História” assim se designa a iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães que permite a cerca de um milhar de crianças do concelho localizar alguns dos recantos emblemáticos e históricos da cidade de Guimarães, de uma forma lúdica e divertida.

Esta é apenas uma das muitas iniciativas no âmbito das Atividades de Animação e Apoio á Família do pré-escolar, englobando 49 jardins de Infância da rede pública, e da Componente de Apoio à Família (CAF) do 1º Ciclo, com 29 escolas do 1º ciclo da rede pública que aderiram à CAF.

Este projeto está a decorrer durante o mês de julho, com duas sessões diárias e em dois trajetos diferentes, com a orientação de Florbela Castro, que vai contando de forma lúdica um pouco da história dos locais, o objetivo do projeto é dar a conhecer às crianças e alunos os recantos como o Largo Condessa do Juncal, Rua dos Caquinhos, Largo João Franco, Rua Val Donas, Largo do Carmo, Arquivo Municipal, Praça de S. Tiago, Rua Egas Moniz, Rua de S. Francisco, Largo de Couros, Pousada da Juventude, Rua de Vila Verde, Largo do Trovador e Ilha do Sabão.

Esta é uma iniciativa que se enquadra no Projeto Educativo Municipal, no conhecimento e valorização do património, por todos os alunos, criando cidadãos mais conhecedores e mais cuidadores dos espaços que herdam!

Informação em destaque
Pegada Ecológica de Guimarães abaixo da média nacional
04 de Dezembro, 2020
Taipas: campanha de recolha de alimentos extraordinária de Natal
04 de Dezembro, 2020
CMG disponibiliza ‘Pinheiros de Natal’
04 de Dezembro, 2020
“Guimarães, Cidade Natal” arranca esta sexta-feira
04 de Dezembro, 2020
Aprovados apoios ao comércio tradicional e restauração
04 de Dezembro, 2020
UMinho: professor da EEG nomeado para o CES
04 de Dezembro, 2020
Publicidade