Requalificação e ampliação da Escola de Fafião
15 de Julho, 2019

As obras de requalificação e ampliação da Escola de Fafião, na União de Freguesias de Briteiros Santo Estevão e Donim, têm início esta segunda-feira, 15 de julho, e deverão estar concluídas dentro de dez meses.

O renovado edifício da EB1/JI de Fafião ficará dotado de condições de habitabilidade e sustentabilidade energética e, para além da requalificação, o projeto visa a ampliação da escola com um novo corpo a poente, que se desenvolve num só piso, destinado a albergar uma biblioteca, uma sala para ATL, um gabinete administrativo e ainda uma instalação sanitária de apoio ao jardim de infância. Junto à entrada principal da escola será criado um novo átrio, cuja cobertura se prolonga até à entrada exterior da mesma, assim como novas instalações sanitárias para adultos e pessoas com mobilidade condicionada. A norte serão criados novos balneários e instalações sanitárias, destinadas ao pessoal não docente. O antigo gabinete administrativo passará a funcionar como sala de apoio aos mesmos.

Em termos de eficiência energética, todo o edifício será revestido com isolamento térmico pelo seu exterior, a atual cobertura será substituída, e todas as caixilharias exteriores darão lugar a novas com corte térmico e vidro duplo de alta eficiência. Pretende-se com esta intervenção dotar o edifício de equipamentos que garantam o consumo eficiente de energia, destacando-se neste tipo de utilização o recurso a iluminação de alta eficiência do tipo LED, e assegurar o recurso a fontes renováveis de energia através da instalação de painéis fotovoltaicos.

Em relação aos espaços exteriores, o campo de jogos será requalificado através da aplicação de um piso sintético para um maior conforto dos utentes.
 A escola será também dotada de um espaço para parque infantil, onde será aplicado um novo piso específico para o efeito.

Os muros que se encontram no perímetro exterior da escola serão revestidos e a atual vedação substituída por uma nova em varões de aço.

O valor de adjudicação da obra é de é 601.425,44 Euros + IVA.

Informação em destaque
UMinho conquista prémio projeto inspirador Erasmus+
11 de Dezembro, 2019
Sete detidos por tráfico de estupefacientes
11 de Dezembro, 2019
Adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral
11 de Dezembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
10 de Dezembro, 2019
BIG promoveu palestras para alunos da região norte
10 de Dezembro, 2019
Famalicão, St.Tirso e Trofa com rede de transportes intermunicipal
10 de Dezembro, 2019
Publicidade