Conselho Consultivo debateu o tema da Habitação
08 de Julho, 2019

A habitação foi o tema da 11.ª sessão de trabalho do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável – Guimarães 2030, que reuniu recentemente no Laboratório da Paisagem.

A iniciativa contou com vários membros do Conselho desde responsáveis de associações de moradores de bairros sociais e das ordens dos arquitetos e engenheiros, técnicos municipais, empresários do ramo imobiliário e autarcas, entre outros.

A sessão de trabalho contou com uma apresentação de Carlos Maia, professor do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, que abordou novos conceitos de habitação, como o “co-living” e “cohousing”, que têm por base a partilha do espaço e de despesas onde residem, bem como a criação intencional de comunidade.

O Conselho Consultivo voltará a reunir a 22 de outubro, num encontro alargado que contará com a presença do Comité Externo de Aconselhamento, nomeadamente com Mohan Munasinghe, emérito professor universitário e Prémio Nobel da Paz em 2007, bem como Jane Carruthers e Will Wynn.

Informação em destaque
Guimarães encerra cemitérios nos dias 31 outubro e 01 novembro
20 de Outubro, 2020
31 farmácias aderem ao programa de vacinação do SNS
20 de Outubro, 2020
GNR apreende armas proibidas nas Taipas
20 de Outubro, 2020
Município de Guimarães apresenta estratégia de Inteligência Urbana
20 de Outubro, 2020
CDU condena “falsa eleição” para a CCDR-N
20 de Outubro, 2020
HSO finalista do Healthcare Excellence - Edição Covid-19
20 de Outubro, 2020
Publicidade