Conselho Consultivo debateu o tema da Habitação
08 de Julho, 2019

A habitação foi o tema da 11.ª sessão de trabalho do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável – Guimarães 2030, que reuniu recentemente no Laboratório da Paisagem.

A iniciativa contou com vários membros do Conselho desde responsáveis de associações de moradores de bairros sociais e das ordens dos arquitetos e engenheiros, técnicos municipais, empresários do ramo imobiliário e autarcas, entre outros.

A sessão de trabalho contou com uma apresentação de Carlos Maia, professor do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, que abordou novos conceitos de habitação, como o “co-living” e “cohousing”, que têm por base a partilha do espaço e de despesas onde residem, bem como a criação intencional de comunidade.

O Conselho Consultivo voltará a reunir a 22 de outubro, num encontro alargado que contará com a presença do Comité Externo de Aconselhamento, nomeadamente com Mohan Munasinghe, emérito professor universitário e Prémio Nobel da Paz em 2007, bem como Jane Carruthers e Will Wynn.

Informação em destaque
Guimarães entre as melhores no combate às alterações climáticas
18 de Fevereiro, 2020
Obra de desnivelamento da rotunda de Silvares vai avançar
18 de Fevereiro, 2020
“Morcegos às Claras” no Curtir Ciência
17 de Fevereiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
18 de Fevereiro, 2020
Inauguração do Gabinete de Psico-oncologia
18 de Fevereiro, 2020
UMinho: Livro “Crise e Castigo e o dia seguinte”
18 de Fevereiro, 2020
Publicidade