Conselho Consultivo debateu o tema da Habitação
08 de Julho, 2019

A habitação foi o tema da 11.ª sessão de trabalho do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável – Guimarães 2030, que reuniu recentemente no Laboratório da Paisagem.

A iniciativa contou com vários membros do Conselho desde responsáveis de associações de moradores de bairros sociais e das ordens dos arquitetos e engenheiros, técnicos municipais, empresários do ramo imobiliário e autarcas, entre outros.

A sessão de trabalho contou com uma apresentação de Carlos Maia, professor do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, que abordou novos conceitos de habitação, como o “co-living” e “cohousing”, que têm por base a partilha do espaço e de despesas onde residem, bem como a criação intencional de comunidade.

O Conselho Consultivo voltará a reunir a 22 de outubro, num encontro alargado que contará com a presença do Comité Externo de Aconselhamento, nomeadamente com Mohan Munasinghe, emérito professor universitário e Prémio Nobel da Paz em 2007, bem como Jane Carruthers e Will Wynn.

Informação em destaque
Hastear da Bandeira Verde na EB S. Torcato
22 de Abril, 2021
CMG destina 3M euros para reabilitação energética
22 de Abril, 2021
Proximcity: 346 lojas já inscritas na plataforma
22 de Abril, 2021
UMinho organiza I Jornadas Internacionais em Educação Literária
22 de Abril, 2021
PSD acusa maioria socialista de “cegueira política”
22 de Abril, 2021
GNR deteta seis infrações por descargas ilegais
22 de Abril, 2021
Publicidade