“PoPular – INATEL na Rua”
18 de Junho, 2019

A cidade de Guimarães integra a quarta edição do programa “PoPular – INATEL na Rua”, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, em espaço público. Trata-se de uma parceria entre a Fundação INATEL, a Divisão de Cultura e a Divisão de Desporto da Câmara de Guimarães.

Entre os dias 11 a 13 de julho estão previstas várias ações em locais distintos de Guimarães como o Jardim da Alameda, Largo da Oliveira ou Plataforma das Artes. Neste espaço, estão agendados três concertos, com Uxu Kalhus (11 julho, 22h00), Stereossauro (12 de julho, 22h00) e Luís Peixoto (13 de julho, 22h00).

“É uma iniciativa que faz todo o sentido numa cidade que respira e vive cultura, respira e vive desporto. Guimarães tem uma marca muito forte na vertente cultural e aposta na sua diversificação, porque a cultura não pode ser apenas para determinadas elites. Por isso, importa levar a cultura à rua e ir ao encontro das pessoas”, salientou o Vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 17 de junho, na Plataforma das Artes.

“O INATEL apresenta um programa muito interessante e a Câmara de Guimarães apoia no que for necessário para materializar estas iniciativas e esperamos que seja um sucesso”, salientou. O Presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, sublinhou que “Guimarães é uma cidade que tem todas as características para este tipo de eventos”, destacando a “missão de promover a cultura popular portuguesa e os agentes culturais que desenvolvem e fazem inovação sobre a cultura portuguesa”.

O PoPular INATEL na Rua, além de Guimarães, vai passar ainda por outras cidades como Angra do Heroísmo, Chaves, Vendas Novas, Coimbra, Covilhã, Seia, Tavira, Beja, Porto, Portalegre, Lisboa e Mafra.

Informação em destaque
VII Feira de Urgezes
19 de Julho, 2019
MAS: Apresentação de livro sobre a pintura mural
19 de Julho, 2019
“MinhoExport – o futuro da Internacionalização começa aqui!”
18 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
19 de Julho, 2019
Reunião do Executivo realiza-se esta quinta-feira
18 de Julho, 2019
Galaicofolia 2019
18 de Julho, 2019
Publicidade