“PoPular – INATEL na Rua”
18 de Junho, 2019

A cidade de Guimarães integra a quarta edição do programa “PoPular – INATEL na Rua”, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, em espaço público. Trata-se de uma parceria entre a Fundação INATEL, a Divisão de Cultura e a Divisão de Desporto da Câmara de Guimarães.

Entre os dias 11 a 13 de julho estão previstas várias ações em locais distintos de Guimarães como o Jardim da Alameda, Largo da Oliveira ou Plataforma das Artes. Neste espaço, estão agendados três concertos, com Uxu Kalhus (11 julho, 22h00), Stereossauro (12 de julho, 22h00) e Luís Peixoto (13 de julho, 22h00).

“É uma iniciativa que faz todo o sentido numa cidade que respira e vive cultura, respira e vive desporto. Guimarães tem uma marca muito forte na vertente cultural e aposta na sua diversificação, porque a cultura não pode ser apenas para determinadas elites. Por isso, importa levar a cultura à rua e ir ao encontro das pessoas”, salientou o Vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 17 de junho, na Plataforma das Artes.

“O INATEL apresenta um programa muito interessante e a Câmara de Guimarães apoia no que for necessário para materializar estas iniciativas e esperamos que seja um sucesso”, salientou. O Presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, sublinhou que “Guimarães é uma cidade que tem todas as características para este tipo de eventos”, destacando a “missão de promover a cultura popular portuguesa e os agentes culturais que desenvolvem e fazem inovação sobre a cultura portuguesa”.

O PoPular INATEL na Rua, além de Guimarães, vai passar ainda por outras cidades como Angra do Heroísmo, Chaves, Vendas Novas, Coimbra, Covilhã, Seia, Tavira, Beja, Porto, Portalegre, Lisboa e Mafra.

Informação em destaque
Centro Social de Nespereira (CSN) celebra 35 Anos
14 de Setembro, 2019
Guimarães afirma-se pólo nacional no domínio da Inteligência Artificial
14 de Setembro, 2019
Seguro Escolar abrange alunos que usam bicicleta
13 de Setembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
13 de Setembro, 2019
EL: Agenda Pré-Campanha
13 de Setembro, 2019
Mais de 800 ex-estudantes da UMinho juntam-se em Guimarães
14 de Setembro, 2019
Publicidade