Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM
03 de Junho, 2019

A vimaranense Rita Miranda vai representar a região Sul da Europa e Mediterrâneo no II Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM – Organização das Cidades Património Mundial, em Cracóvia, a decorrer de 2 a 5 de junho.

Rita Miranda, 23 anos, assume a responsabilidade de representar uma das zonas mais ricas em termos de património cultural do mundo, no contexto dos monumentos e sítios classificados pela UNESCO, durante o Congresso Mundial da OCPM que contará com as presenças da Vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, e do Vereador Fernando Seara de Sá.

Recorde-se que a jovem vimaranense destacou no Encontro de Jovens Embaixadores de Cidades Património da Humanidade, que decorreu em Ibiza nos passados dias 20 a 22 de março, ao apresentar uma proposta centrada na forte identidade e sentido de pertença dos vimaranenses, os maiores e melhores embaixadores que o Património de uma cidade pode conhecer.

Foi com esta apresentação que não deixou nenhum dos presentes indiferentes, sendo selecionada entre os pares e técnicos das diferentes Cidades Património da Humanidade presentes, para ser a representante desta região da Europa no encontro mundial de jovens. O foco continuará nas “Comunidades e Visitantes, uma responsabilidade partilhada”, através de uma reflexão urgente: “We are not just visitors at any place. We are citizens of the world.”

Informação em destaque
Situação pandémica em Guimarães é 'grave'
19 de Outubro, 2020
Contextile 2020 até 25 Outubro
19 de Outubro, 2020
Faleceu o nicolino José Maria Magalhães
19 de Outubro, 2020
AAUM promove START POINT Summit
19 de Outubro, 2020
Governo da Guiné-Bissau em Guimarães para cooperação na área cultural
19 de Outubro, 2020
‘Depressão Bárbara’ coloca distrito em alerta laranja
19 de Outubro, 2020
Publicidade