Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM
03 de Junho, 2019

A vimaranense Rita Miranda vai representar a região Sul da Europa e Mediterrâneo no II Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM – Organização das Cidades Património Mundial, em Cracóvia, a decorrer de 2 a 5 de junho.

Rita Miranda, 23 anos, assume a responsabilidade de representar uma das zonas mais ricas em termos de património cultural do mundo, no contexto dos monumentos e sítios classificados pela UNESCO, durante o Congresso Mundial da OCPM que contará com as presenças da Vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, e do Vereador Fernando Seara de Sá.

Recorde-se que a jovem vimaranense destacou no Encontro de Jovens Embaixadores de Cidades Património da Humanidade, que decorreu em Ibiza nos passados dias 20 a 22 de março, ao apresentar uma proposta centrada na forte identidade e sentido de pertença dos vimaranenses, os maiores e melhores embaixadores que o Património de uma cidade pode conhecer.

Foi com esta apresentação que não deixou nenhum dos presentes indiferentes, sendo selecionada entre os pares e técnicos das diferentes Cidades Património da Humanidade presentes, para ser a representante desta região da Europa no encontro mundial de jovens. O foco continuará nas “Comunidades e Visitantes, uma responsabilidade partilhada”, através de uma reflexão urgente: “We are not just visitors at any place. We are citizens of the world.”

Informação em destaque
Recolha de lixo habitual no feriado de Sexta-feira Santa
10 de Abril, 2020
Horto da brigada verde de Ponte ajuda os mais desfavorecidos
10 de Abril, 2020
Santos Passos promove “toque de anúncio de morte”
10 de Abril, 2020
Covid-19: 269 casos confirmados em Guimarães
10 de Abril, 2020
PSD alerta para necessidade de testes nos lares de Guimarães
10 de Abril, 2020
UMinho lança Programa de Apoio Informático a Estudantes
10 de Abril, 2020
Publicidade