Guimarães no Portugal Smart Cities Summit 2019
28 de Maio, 2019

O Município de Guimarães marcou presença no Portugal Smart Cities Summit 2019 e promoveu no seu espaço de exposição três ‘smart talks’ com apresentações de Ricardo Vitorino, vice-presidente do Grupo CIM ETSI, João Faria, CGO da Smartlamppost, e o Vereador Ricardo Costa que abordou o tema do efeito disruptivo do I9G.

O Município de Guimarães pretende posicionar-se como Cidade Inteligente e levou a este evento iniciativas que se enquadram na definição de Smart Cities, em parceria com diversas entidades locais, como sejam o ‘Guimarães Marca’, a Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), Universidade do Minho, Vitrus, Vimágua, Gymagym, entre outros.

O conceito de “Smart Cities” abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade, é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos. Por isso o Portugal Smart Cities Summit é definido como o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades.

Informação em destaque
Campanha de recolha de bens alimentares na vila de São Torcato
01 de Março, 2021
Campanha de recolha de alimentos em Ponte
01 de Março, 2021
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Bienal de Ilustração de Guimarães apresentada hoje
01 de Março, 2021
CMG: autarca defende realização das autárquicas em outubro
01 de Março, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade