Guimarães no Portugal Smart Cities Summit 2019
28 de Maio, 2019

O Município de Guimarães marcou presença no Portugal Smart Cities Summit 2019 e promoveu no seu espaço de exposição três ‘smart talks’ com apresentações de Ricardo Vitorino, vice-presidente do Grupo CIM ETSI, João Faria, CGO da Smartlamppost, e o Vereador Ricardo Costa que abordou o tema do efeito disruptivo do I9G.

O Município de Guimarães pretende posicionar-se como Cidade Inteligente e levou a este evento iniciativas que se enquadram na definição de Smart Cities, em parceria com diversas entidades locais, como sejam o ‘Guimarães Marca’, a Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), Universidade do Minho, Vitrus, Vimágua, Gymagym, entre outros.

O conceito de “Smart Cities” abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade, é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos. Por isso o Portugal Smart Cities Summit é definido como o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades.

Informação em destaque
Instituições unidas na capacitação pedagógica de docentes
19 de Setembro, 2020
Covid-19: Guimarães com 43 novos casos de infeção
19 de Setembro, 2020
CCVF: estreia absoluta de Tiago Rodrigues em Guimarães
19 de Setembro, 2020
Linhas de apoio a projetos culturais, territoriais e artísticas
19 de Setembro, 2020
ARS-Norte com “parecer desfavorável” ao convite do Vitória
19 de Setembro, 2020
CM Vizela lança petição até 25 de setembro
19 de Setembro, 2020
Publicidade