Guimarães com “Marca Estrela da Região Norte”
15 de Maio, 2019

Guimarães obteve o estatuto de “Marca Estrela” no ranking da região do Norte e subiu quatro posições gerais a nível nacional na categoria Visitar no ranking nacional da VI edição da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking (PCBR).

Segundo o estudo da Bloom Consulting, “a excelente prestação de Guimarães no Portugal City Brand Ranking 2019 valeu aos vimaranenses a distinção de “Marca Estrela” da Região Norte. Se por um lado o Património Histórico se mantém como um dos tópicos mais pesquisados e com um crescimento anual acima dos 35%, outros temas como Turismo Enológico e Gastronómico têm sido cada vez mais alvo de milhares de pesquisas nacionais e internacionais”.

Nesta VI edição do Portugal City Brand Ranking, Guimarães subiu 4 posições da dimensão de Turismo e alcançou a sua melhor posição de sempre no Ranking Nacional nesta categoria, mantendo a sua posição no Ranking Nacional (14.º), o mesmo sucedendo na dimensão de Negócios (12.º) e de Talento (17.º), face à edição anterior. Segundo o estudo PCBR “Guimarães apresenta indicadores importantes para sustentar a sua boa performance a nível do Turismo e alcançar um lugar no pódio da região. Guimarães só não supera o Porto e Braga neste tema, sendo que nesta edição aproxima-se cada vez mais destes competidores diretos”. Num contexto Regional, o posicionamento de Guimarães destaca-se pela evolução em comparação com o anterior estudo, obtendo um quarto lugar no Ranking da Região Norte. Guimarães foi premiado como “Marca Estrela da região Norte” ao subir uma posição no ranking.

O município subiu duas posições na categoria de Visitar, ocupando, assim, a 3.ª posição da região Norte. Nas dimensões de Turismo e Negócios, Guimarães manteve e reforçou a sua posição face à edição anterior, ocupando assim a 5.ª posição e a 4.ª posição, respetivamente. Nesta edição o Guimarães viu a sua nota global do Ranking aumentar de 4,95 para 5,14.

Através da análise aos seguidores no Facebook, Twitter, Instagram, entre outras Redes Sociais discriminadas na secção de metodologia deste estudo, é possível perceber que Guimarães apresenta um desempenho muito equilibrado na atração de visitas e interação com o portal online oficial do Município e na participação nas Redes Sociais, ocupando o 8.º e 19.º lugares nacionais, respetivamente.

No que diz respeito à Região Norte, Guimarães ocupa a 2.ª posição no Desempenho Online e é o 8.º Município mais seguido nas redes sociais entre os 86 que compõem a Região Norte de Portugal.

Informação em destaque
Fibrenamics apresenta produtos inovadores
21 de Maio, 2019
SE destaca articulação na preparação da Liga das Nações
21 de Maio, 2019
PJ deteve presumível autor de incêndio florestal
20 de Maio, 2019
Inscrições para o voluntariado da Feira Afonsina
21 de Maio, 2019
Agrupamento Fernando Távora em primeiro no Eco Parlamento
21 de Maio, 2019
EEGConnect | “Os Desafios Nucleares da Coreia do Norte e Irão”
21 de Maio, 2019
Publicidade