CDS quer saber qual vai ser a redução tarifária
20 de Março, 2019

Os deputados do CDS-PP Hélder Amaral, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram as Comunidades Intermunicipais do Ave e do Cávado no sentido de saber quais os Municípios que têm transportes públicos, qual vai ser a redução tarifária em cada um Municípios e que investimento representa esta redução para cada um deles.

O Governo anunciou esta semana que o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos vai atingir os 116 M€, com as autarquias a colocarem 12 M€, mais do que o inicialmente previsto. De acordo com o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, além das duas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, 23 Comunidades Intermunicipais (CIM) fizeram propostas para aplicação das verbas.

Por sua vez, o Primeiro-Ministro afirmou, em declarações a órgãos de comunicação social, que não é verdade que a redução tarifária seja exclusiva de Lisboa ou do Porto, e respetivas áreas metropolitanas, mas que se trata de um programa nacional ao qual aderiram todas as CIM.

O Primeiro-Ministro garantiu mesmo que em 18 CIM haverá, já a partir do próximo dia 1 de abril, redução nos tarifários dos respetivos títulos de transporte, o que, afirmou, significa que 85% da população portuguesa poderá beneficiar desta redução de tarifários. Estas questões foram colocadas a todas as CIM do país.

Informação em destaque
Transporte para vacinação articulado com Juntas de Freguesia
26 de Fevereiro, 2021
DRCN aponta março para concurso das obras na Igreja de Serzedelo
26 de Fevereiro, 2021
CMG e SS esclarecem sobre “Layoff Simplificado e Apoio à Retoma”
26 de Fevereiro, 2021
Programa de qualificação para o setor do turismo em Guimarães
26 de Fevereiro, 2021
PSD critica novo anúncio da obra dos fornos da Cruz de Pedra
26 de Fevereiro, 2021
Circulação entre concelhos volta a estar proibida a partir das 20h
26 de Fevereiro, 2021
Publicidade