PR entrega Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes
19 de Março, 2019
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marca presença na cerimónia de entrega do Primeiro Prémio de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes, lançado pela BERD e FEUP. A cerimónia será realizada no próximo dia 26 de Março, a partir das 16:00, no Paço dos Duques, em Guimarães, promovida no âmbito da Cerimónia de Boas Vindas do 41º Simpósio da IABSE - International Association for Bridge and Structural Engineering.
 
O prémio, atribuído por um Júri constituído por Reputados Engenheiros de entidades de máxima importância a nível mundial na área da Engenharia de Pontes, distingue o maior contributo para a Inovação desta área a nível.
 
No site do Prémio participaram mais de 20 mil utilizadores de 146 nacionalidades, tendo sido avaliadas candidaturas que envolveram mais de 200 autores de cerca de 50 países.
 
Lançado em 2015, o Prémio de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e visa partilhar o sucesso do modelo de investigação e desenvolvimento que a BERD e a FEUP têm vindo a aplicar.
 
Nos últimos anos, ambas as instituições mantêm um estreito contato com a vanguarda da engenharia internacional de pontes, ao mesmo tempo que contribuem para a sua evolução.
Informação em destaque
SE no debate “Os Caminhos do Futuro: Negócio Internacional”
23 de Janeiro, 2020
HSOG cumpre parâmetros de excelência clínica da ERS
22 de Janeiro, 2020
Tempo Livre assinala o 21º aniversário
22 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
23 de Janeiro, 2020
UMinho vai elaborar estudo global da Montanha da Penha
22 de Janeiro, 2020
Corpo encontrado no Rio Ave é de Fernando 'Conde'
22 de Janeiro, 2020
Publicidade