ACES do Alto Ave com seis USF acreditadas
08 de Março, 2019
O ACES do Alto Ave tem seis Unidades acreditadas e repartem-se pelos concelhos de Guimarães, Vizela e Fafe. Tratam-se das USF Ronfe e USF Ponte (Centro de Saúde das Taipas), USF Novos Rumos e USF Physis (Centro de Saúde de Vizela) e USF Arões e USF Sentinela (Centro de Saúde de Fafe), cujas acreditações foram reconhecidas esta sexta-feira, 08 de março, numa sessão que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.
 
Na qualidade de Presidente do Conselho de Comunidade do ACES do Alto Ave, Domingos Bragança explicou que o trabalho desenvolvido nas Unidades de Saúde Familiar resulta num “aumento da eficiência dos serviços nas Unidades de Saúde Familiares para uma melhor prestação dos cuidados de saúde à nossa comunidade”.
 
O Diretor Executivo do ACES do Alto Ave, Carlos Guimarães, elogiou o empenho dos profissionais de saúde. “Atingimos em 2018 uma meta preconizada pelo Ministério da Saúde para 2024 que era 20% das USF estarem acreditadas”. Essa meta foi alcançada já pelo ACES do Alto Ave.
Informação em destaque
Guimarães e Braga vão ficar ligadas por um Metrobus
22 de Outubro, 2020
Covid-19: 17 casos no Lar Rainha D. Leonor
22 de Outubro, 2020
Criança infetada com Covid-19 internada com estirpe da doença rara
22 de Outubro, 2020
UMinho estuda relação entre escrita e sofrimento em estudantes universitários
22 de Outubro, 2020
Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Gunter Pauli aborda paradigma de desenvolvimento económico
22 de Outubro, 2020
Publicidade