ACES do Alto Ave com seis USF acreditadas
08 de Março, 2019
O ACES do Alto Ave tem seis Unidades acreditadas e repartem-se pelos concelhos de Guimarães, Vizela e Fafe. Tratam-se das USF Ronfe e USF Ponte (Centro de Saúde das Taipas), USF Novos Rumos e USF Physis (Centro de Saúde de Vizela) e USF Arões e USF Sentinela (Centro de Saúde de Fafe), cujas acreditações foram reconhecidas esta sexta-feira, 08 de março, numa sessão que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.
 
Na qualidade de Presidente do Conselho de Comunidade do ACES do Alto Ave, Domingos Bragança explicou que o trabalho desenvolvido nas Unidades de Saúde Familiar resulta num “aumento da eficiência dos serviços nas Unidades de Saúde Familiares para uma melhor prestação dos cuidados de saúde à nossa comunidade”.
 
O Diretor Executivo do ACES do Alto Ave, Carlos Guimarães, elogiou o empenho dos profissionais de saúde. “Atingimos em 2018 uma meta preconizada pelo Ministério da Saúde para 2024 que era 20% das USF estarem acreditadas”. Essa meta foi alcançada já pelo ACES do Alto Ave.
Informação em destaque
Covid-19: Guimarães regista mais três casos
29 de Maio, 2020
1° Aniversário da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal
29 de Maio, 2020
Reabertura da Feira Municipal de Guimarães
29 de Maio, 2020
“Minho inovação” lança a maior rede de residências artísticas
28 de Maio, 2020
Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte
27 de Maio, 2020
JFTaipas adjudicou requalificação do antigo mercado
27 de Maio, 2020
Publicidade