Ministro da Economia na apresentação do projeto I9G
22 de Fevereiro, 2019

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, marca presença na sessão de apresentação do projeto I9G, agendada para a próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, às 11h30, no Salão Nobre do Município de Guimarães.

Nesta sessão será apresentado o projeto de inovação de âmbito regional para o setor industrial, seguindo-se a assinatura de memorando entre o Município de Guimarães, a Universidade do Minho e as empresas do programa “Guimarães Marca”.

Nesta cerimónia estarão ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, assim como os representantes das empresas vimaranenses.

O Município de Guimarães e a Universidade do Minho uniram-se para criarem um novo conceito de projetos de inovação de cariz mais regional com o objetivo de transferir conhecimento critico produzido na Universidade do Minho e outras entidades do Sistema Científico Nacional para as empresas sediadas em Guimarães.

A partir daqui nasce o projeto I9G, com o objetivo de aumentar a capacidade organizacional e de conhecimento das empresas, contribuindo para a concretização de um dos objetivos estratégicos do Município de Guimarães, ou seja, a criação de emprego altamente qualificado que permita a atração e fixação de novos talentos na região.

O I9G pretende ser um novo modelo de cooperação entre Municípios e Universidades, aproximando os planos académico e empresarial, e constituindo-se como elo dinamizador para mais e melhor inovação na economia local.

Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
17 de Julho, 2019
UMinho disponibiliza quase 3000 vagas em 57 cursos
17 de Julho, 2019
21ª IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
17 de Julho, 2019
Exposição sobre indústria têxtil de Guimarães
17 de Julho, 2019
Festas da Cidade e Gualterianas - 2 a 5 Agosto
17 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
17 de Julho, 2019
Publicidade