Ministro da Economia na apresentação do projeto I9G
22 de Fevereiro, 2019

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, marca presença na sessão de apresentação do projeto I9G, agendada para a próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, às 11h30, no Salão Nobre do Município de Guimarães.

Nesta sessão será apresentado o projeto de inovação de âmbito regional para o setor industrial, seguindo-se a assinatura de memorando entre o Município de Guimarães, a Universidade do Minho e as empresas do programa “Guimarães Marca”.

Nesta cerimónia estarão ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, assim como os representantes das empresas vimaranenses.

O Município de Guimarães e a Universidade do Minho uniram-se para criarem um novo conceito de projetos de inovação de cariz mais regional com o objetivo de transferir conhecimento critico produzido na Universidade do Minho e outras entidades do Sistema Científico Nacional para as empresas sediadas em Guimarães.

A partir daqui nasce o projeto I9G, com o objetivo de aumentar a capacidade organizacional e de conhecimento das empresas, contribuindo para a concretização de um dos objetivos estratégicos do Município de Guimarães, ou seja, a criação de emprego altamente qualificado que permita a atração e fixação de novos talentos na região.

O I9G pretende ser um novo modelo de cooperação entre Municípios e Universidades, aproximando os planos académico e empresarial, e constituindo-se como elo dinamizador para mais e melhor inovação na economia local.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade