Embaixador britânico reúne com Domingos Bragança
08 de Fevereiro, 2019

O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, recebeu, esta quinta-feira, no seu gabinete, o Embaixador do Reino Unido em Portugal, Chris Sainty.

O encontro serviu para que o embaixador britânico tomasse contacto com a realidade da indústria vimaranense e se inteirasse dos projetos em curso na área do conhecimento, nomeadamente no que diz respeito à transferência de competências das universidades para o tecido produtivo local, bem como com matérias relacionadas com o Centro de Excelência Europeu em Medicina Regenerativa e de Precisão, o “The Discoveries Centre”, que funcionará no Instituto Cidade de Guimarães.

O “The Discoveries Centre” pretende afirmar-se como um Centro de Investigação de Excelência, a funcionar no AvePark sob a coordenação da Universidade do Minho, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães. Este centro de investigação europeu contará com a participação, entre outras instituições de ensino superior, do University College London (Reino Unido), considerada uma das melhores universidades da Europa e líder mundial em Ciências e Tecnologias da Saúde.

Na conversa entre Domingos Bragança e Chris Santy, foi ainda abordada a questão da Final Four das Liga das Nações e dos dois jogos que o Estádio D. Afonso Henriques receberá em junho próximo, uma meia-final e o encontro que decide o terceiro e quarto lugar da competição.

Como é sabido, a seleção inglesa disputará a sua meia-final no dia 6 de junho com a Holanda, em Guimarães, podendo voltar à cidade-berço a 9 de junho, caso dispute o terceiro e quarto lugares. No final do encontro com o Embaixador Britânico, Domingos Bragança mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a conversa, tendo referido “a satisfação de Chris Santy com o que Guimarães tem vindo a conseguir nos últimos anos em termos de projetos de larga escala, nomeadamente com as iniciativas colaborativas que se traduzem na cooperação internacional, como é o caso do Instituto Cidade de Guimarães”.

Informação em destaque
Incêndio na Torre de Menagem esta madrugada
18 de Setembro, 2020
Alunos do Polo de Guimarães do IPCA vão residir nas Taipas
18 de Setembro, 2020
Covid-19: 57 novos casos em Guimarães
18 de Setembro, 2020
‘Terra’ continua a girar ao ritmo do Funaná
18 de Setembro, 2020
Os Verdes: retoma do Alfa Pendular entre Guimarães e Lisboa
17 de Setembro, 2020
Petição online “Salvem o Rio Vizela”
18 de Setembro, 2020
Publicidade