Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019

A Casa do Povo de Briteiros - fundada em 19 de Janeiro de 1944 – assinalou este sábado os seus 75 anos e projeta o futuro com a construção do Centro de Dia.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, esteve na sessão de lançamento da primeira pedra desta obra, numa sessão que contou com as presenças do Diretor da Segurança Social do Centro Distrital de Braga, João Ferreira, do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga e vários autarcas de freguesias do concelho.

“A Casa do Povo de Briteiros tem feito um trabalho social e comunitário excecional. Nesta celebração dos seus 75 anos lança uma nova valência com a dimensão de um Centro de Dia no sentido de dar resposta às necessidades do presente”, salientou Domingos Bragança, assinalando que “o bem-estar deve resultar em condições para as pessoas sentirem-se bem e felizes no seu dia-a-dia”.

O Presidente da Câmara de Guimarães apontou que os trabalhos comunitários desenvolvidos pelas instituições nos Centros de Dia “ajudam a combater o isolamento na população da terceira idade e permite que estejam presentes em várias atividades”.

A Casa do Povo de Briteiros dispõe de valências como a creche, ATL, prolongamento de horário, apoio domiciliário, cantina social, centro de convívio, serviços no posto dos CTT e Espaço do Cidadão.

O raio de ação, a partir de Briteiros S. Salvador, chega a várias freguesias envolventes como Briteiros Stª Leocádia, Briteiros Santo Estevão e Donim, Barco, Longos, Caldelas, Souto Santa Maria, Gondomar e Souto S. Salvador.

A obra do Centro de Dia arranca esta semana e tem o prazo de execução de um ano.

Informação em destaque
Ana Costa é nova presidente da CVP de Guimarães
20 de Abril, 2021
Laboratório da Paisagem promove mais uma edição do Bio Conversas
20 de Abril, 2021
Hereditas – Atlas da Paisagem Cultural apresentado a 27 de abril
20 de Abril, 2021
Apresentação do programa “Abril com Cantigas do Maio”
20 de Abril, 2021
Autarca reúne com Ministro da Economia sobre Coelima
20 de Abril, 2021
Os Verdes clamam por solução para entrada/saída de Guimarães
20 de Abril, 2021
Publicidade