CDS questiona Governo sobre demissão da presidente do IHRU
15 de Janeiro, 2019
O CDS questionou o governo com o objetivo de saber se demissão da presidente do IHRU vai atrasar negociações com moradores dos bairros sociais de Guimarães.
 
A pergunta, dirigida ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética, é subscrita pelos deputados do CDS-PP Telmo Correia, Vânia Dias da Silva, Álvaro Castello-Branco, João Gonçalves Pereira, Patrícia Fonseca e Ilda Araújo Novo.
 
Os deputados centristas questionam ainda qual a calendarização estipulada pelo Governo para o desenvolvimento do Programa 1.º Direito e quantos e quais os Municípios que já aprovaram a respetiva estratégia local de habitação.
 
O Governo lançou o programa “Nova Geração de Políticas de Habitação”, tendo criado vários instrumentos para a concretização dos objetivos de tal programa, nomeadamente o 1.º Direito, que tem por objetivo a promoção do acesso a “uma habitação adequada às pessoas que vivem em situações habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para encontrar uma solução habitacional condigna.”
Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade