CDS questiona Governo sobre demissão da presidente do IHRU
15 de Janeiro, 2019
O CDS questionou o governo com o objetivo de saber se demissão da presidente do IHRU vai atrasar negociações com moradores dos bairros sociais de Guimarães.
 
A pergunta, dirigida ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética, é subscrita pelos deputados do CDS-PP Telmo Correia, Vânia Dias da Silva, Álvaro Castello-Branco, João Gonçalves Pereira, Patrícia Fonseca e Ilda Araújo Novo.
 
Os deputados centristas questionam ainda qual a calendarização estipulada pelo Governo para o desenvolvimento do Programa 1.º Direito e quantos e quais os Municípios que já aprovaram a respetiva estratégia local de habitação.
 
O Governo lançou o programa “Nova Geração de Políticas de Habitação”, tendo criado vários instrumentos para a concretização dos objetivos de tal programa, nomeadamente o 1.º Direito, que tem por objetivo a promoção do acesso a “uma habitação adequada às pessoas que vivem em situações habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para encontrar uma solução habitacional condigna.”
Informação em destaque
Alunos e professores do 1º ciclo da EB1 de Tabuadelo em isolamento profilático
21 de Outubro, 2020
Protocolo para administração da vacina da gripe em farmácias
21 de Outubro, 2020
IEFP: número de inscritos sobe para 7.337 em setembro
21 de Outubro, 2020
UMinho promove primeira sessão de "Covid-19"
21 de Outubro, 2020
PSD reforça a importância das equipas de apoio aos lares
21 de Outubro, 2020
UMinho usa ADN para monitorizar recursos pesqueiros no Atlântico
21 de Outubro, 2020
Publicidade