Teleférico encerra para obra de grande intervenção
07 de Janeiro, 2019

O Teleférico de Guimarães encerra ao público, a partir do próximo dia 07 de janeiro, para a realização de uma grande intervenção, mais concretamente na linha e nos postes.

Estes trabalhos, cuja previsão aponta para uma duração de dois meses, são de extrema importância para que o mecanismo do Teleférico de Guimarães possa continuar a funcionar com o nível de segurança exigido, informou a Turipenha.

Segundo Sofia Ferreira, Presidente da Direção da Turipenha, “a segurança é para nós a questão mais prioritária na gestão do Teleférico e estas grandes intervenções são necessárias e inadiáveis para que possamos manter os padrões exigidos pelo setor dos transportes por cabo”.

Esta grande intervenção é a quinta que se realiza no Teleférico de Guimarães desde que este abriu ao público, em 1995, e implica uma grande logística, nomeadamente a utilização de um helicóptero para retirar os os balancés dos postes e os colocar no solo onde serão acondicionados e enviados para as instalações da entidade responsável pela manutenção, para revisão, reparação e certificação.

Esta grande operação de manutenção foi adjudicada pela Turipenha, Cooperativa de Interesse Público, CRL., na sequência de concurso público, a um consórcio luso espanhol.

Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade