Plano Municipal para Igualdade de Género
07 de Dezembro, 2018

Na tarde desta quinta-feira, 6 de dezembro, foi apresentado publicamente o Plano Municipal para Igualdade de Género.

O Plano Municipal para Igualdade de Género intervirá na Educação e Emprego, Inclusão Social, Saúde, Cultura e Desporto, Cidadania e Participação na Sociedade, Criminalidade e Segurança e Integração de Género na Administração Pública Local.

Na sua intervenção, Domingos Bragança fez questão de sublinhar a grande envolvência de todos na elaboração do PMIG, expressando a sua convicção de que este é um bom plano. “Este documento reúne o saber académico, mas igualmente o saber empírico, procurando dar respostas efetivas a um problema que por vezes passa despercebido, o da violência e discriminação de género”, disse.

Já a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, referiu ser Guimarães uma referência nacional em matéria de igualdade, fruto de um percurso que já vem de há vários anos. “Há uma resposta positiva e de qualidade do Município de Guimarães, que passa das intenções à efetividade”, referiu.

Rosa Monteiro destacou ainda o papel das instituições que trabalham estas matérias, nomeadamente da Direção Regional do Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, para além de outras instituições. Referindo-se ao Plano Municipal para Igualdade de Género do Município de Guimarães, a Secretária de Estado afirmou ser um dos primeiros a nível nacional a assentar na multidisciplinaridade.

Informação em destaque
Lions Clube de Guimarães promove campanha
23 de Novembro, 2020
CVP promove Mercado de Natal 2020
23 de Novembro, 2020
Guimarães na lista de ‘risco extremamente elevado’ de infeção
22 de Novembro, 2020
Artistas, Academia e Associações Culturais nas conferências do Bairro C
23 de Novembro, 2020
Guimarães na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos
23 de Novembro, 2020
UMinho: Professora da academia minhota preside SPEE
22 de Novembro, 2020
Publicidade