UMinho organiza 3º Encontro Eurorregional de Música e Artes Cénicas
20 de Outubro, 2018
A Universidade do Minho organiza este fim de semana, dias 20 e 21, em Braga e Guimarães, a terceira edição do Encontro Eurorregional de Música e Artes Cénicas - Música e Movimento Partilhados. Esta iniciativa da Fundação CEER - Centro de Estudos Euro-Regionais Galiza/Norte de Portugal conta no seu programa com cerca de vinte atividades ligadas à música, à dança e à poesia.
A entrada é livre.
 
O evento resulta de um projeto de cooperação que nasceu há três anos da necessidade de compartilhar a cultura e a atividade artística gerada nas seis universidades públicas do Norte de Portugal e Galiza – Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Corunha, Santiago de Compostela e Vigo – e abrir, assim, um canal de difusão transfronteiriça para estabelecer e reforçar sinergias, incluindo no domínio da cultura. As duas primeiras edições tiveram lugar em Vila Real e Santiago de Compostela.
 
A abertura oficial desta terceira edição realiza-se este sábado, dia 20, às 15h15, no Salão Nobre da UMinho, em Braga, com a presença do reitor Rui Vieira de Castro, e da vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins, além de Valerià Paül, em representação da CEER.
Informação em destaque
Centro Social de Nespereira (CSN) celebra 35 Anos
14 de Setembro, 2019
Guimarães afirma-se pólo nacional no domínio da Inteligência Artificial
14 de Setembro, 2019
Seguro Escolar abrange alunos que usam bicicleta
13 de Setembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
13 de Setembro, 2019
EL: Agenda Pré-Campanha
13 de Setembro, 2019
Mais de 800 ex-estudantes da UMinho juntam-se em Guimarães
14 de Setembro, 2019
Publicidade