Guimarães assinala Dia Mundial do Turismo
27 de Setembro, 2018

O Dia Mundial do Turismo comemora-se esta quinta-feira, 27 de setembro. Foca-se na importância das Tecnologias Digitais no Turismo, já que oferecem oportunidades de inovação e preparam o setor para o futuro.

Em Guimarães, esta data será assinalada com a apresentação pública de cinco quiosques multimédia, numa sessão simbólica a decorrer no Jardim do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago (Posto de Turismo), às 11h00, com a presença da Vereadora do Turismo, Sofia Ferreira.

Estes novos equipamentos estarão em funcionamento na Estação Inferior do Teleférico, Paço dos Duques, Santuário de São Torcato, Central de Camionagem e Estação da CP.

O Dia Mundial do Turismo deste ano vai ajudar a destacar as oportunidades de desenvolvimento sustentável para o turismo que representam avanços tecnológicos, tais como as plataformas digitais, inteligência de dados, inteligência artificial. Neste âmbito, será igualmente anunciada a nova aplicação mobile (visitguimaraes).

Às 11h30, no Jardim do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago (Posto de Turismo), decorrerá a apresentação pública do jogo “O Artefacto”, desenvolvido pela Enigmind. Trata-se de uma atividade que conjuga a aventura com a exploração da História, Património e Cultura vimaranense.

Nasce assim, o Guimarães Outdoor Mystery com o tema “O Artefacto”. Um projeto que desafia os seus participantes a visitar os mais emblemáticos edifícios da cidade enquanto correm contra o tempo para salvar a História de Guimarães.

Informação em destaque
UMinho conquista prémio projeto inspirador Erasmus+
11 de Dezembro, 2019
Sete detidos por tráfico de estupefacientes
11 de Dezembro, 2019
Adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral
11 de Dezembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
10 de Dezembro, 2019
BIG promoveu palestras para alunos da região norte
10 de Dezembro, 2019
Famalicão, St.Tirso e Trofa com rede de transportes intermunicipal
10 de Dezembro, 2019
Publicidade