Tendências da Heimtextil apresentadas em Guimarães
26 de Setembro, 2018

Guimarães voltou a acolher uma sessão de apresentação das tendências da Heimtextil, com as atenções a centrarem-se na busca de novos estilos de vida e sustentabilidade, tendo já em vista o certame que vai decorrer em Frankfurt, na Alemanha, entre 8 e 11 de janeiro de 2019.

O Vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, destacou a escolha da cidade-berço para esta sessão, sendo Portugal o único país a apresentar as tendências da Heimtextil e com o público alvo a centrar-se nos empresários.

Esta importância ficou reforçada na medida em que a produção lusa em têxteis-lar na União Europeia é de 32%, revelou Cristina Motta, a representante da Messe Frankfurt em Portugal.

As tendências da Heimtextil 2019/2020 foram apresentadas por Meike Kern, diretora da Heimtextil, e Anne Marie Commandeur que adiantou o que pode vir a ser o futuro do design de interiores.

Todos os anos uma equipa internacional de especialistas procura as principais tendências em têxteis-lar e providencia um prognóstico que é colocado ao dispor de expositores e visitantes da Heimtextil, primeiro sob a forma de Trend Book e depois como mostra especial durante a feira.

Informação em destaque
Apresentação Pública do Projeto SILVER SMEs
26 de Fevereiro, 2020
Trinta anos da TecMinho abrem a debater o papel das interfaces
26 de Fevereiro, 2020
Covid-19: Homem de Guimarães não está infectado
26 de Fevereiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
26 de Fevereiro, 2020
Unidade Hemodinâmica: Ministra vai nomear equipa para avaliar funcionamento
26 de Fevereiro, 2020
Seis curtas-metragens da UMinho no Fantasporto
26 de Fevereiro, 2020
Publicidade