Tendências da Heimtextil apresentadas em Guimarães
26 de Setembro, 2018

Guimarães voltou a acolher uma sessão de apresentação das tendências da Heimtextil, com as atenções a centrarem-se na busca de novos estilos de vida e sustentabilidade, tendo já em vista o certame que vai decorrer em Frankfurt, na Alemanha, entre 8 e 11 de janeiro de 2019.

O Vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, destacou a escolha da cidade-berço para esta sessão, sendo Portugal o único país a apresentar as tendências da Heimtextil e com o público alvo a centrar-se nos empresários.

Esta importância ficou reforçada na medida em que a produção lusa em têxteis-lar na União Europeia é de 32%, revelou Cristina Motta, a representante da Messe Frankfurt em Portugal.

As tendências da Heimtextil 2019/2020 foram apresentadas por Meike Kern, diretora da Heimtextil, e Anne Marie Commandeur que adiantou o que pode vir a ser o futuro do design de interiores.

Todos os anos uma equipa internacional de especialistas procura as principais tendências em têxteis-lar e providencia um prognóstico que é colocado ao dispor de expositores e visitantes da Heimtextil, primeiro sob a forma de Trend Book e depois como mostra especial durante a feira.

Informação em destaque
UMinho conquista prémio projeto inspirador Erasmus+
11 de Dezembro, 2019
Sete detidos por tráfico de estupefacientes
11 de Dezembro, 2019
Adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral
11 de Dezembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
10 de Dezembro, 2019
BIG promoveu palestras para alunos da região norte
10 de Dezembro, 2019
Famalicão, St.Tirso e Trofa com rede de transportes intermunicipal
10 de Dezembro, 2019
Publicidade