Ecovia de Guimarães inaugurada no sábado
19 de Setembro, 2018

A primeira fase da Ecovia de Guimarães será inaugurada no sábado, 22 de setembro, às 10h30, numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

A inauguração decorrerá no âmbito do programa da “Green Week” e no Dia Europeu Sem Carros, seguindo-se o descerramento da placa e um Passeio de Bicicletas.

A via ciclável, cuja primeira fase tem uma extensão de 16,5 quilómetros, une o percurso existente da Pista de Cicloturismo de Mesão Frio ao Parque da Cidade de Guimarães e à Veiga de Creixomil, já incluindo os trajetos a efetuar na encosta de Mesão Frio, na antiga linha de caminho de ferro que liga à rotunda da Avenida D. João IV, na Rua das Eiras, no Caminho Real ao viaduto da Variante de Creixomil, entre outros.

Realizada a primeira fase, o Município de Guimarães efetuará posteriormente a segunda fase do projeto que ligará as vilas de Brito, Ronfe, Pevidém e Caldas das Taipas, construindo-se deste modo a estrutura fundamental da rede concelhia de percursos cicláveis.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade