CMG apoia munícipes no acesso a medicamentos
10 de Agosto, 2018
A Câmara Municipal de Guimarães já entregou 63 cartões a munícipes vimaranenses, devidamente referenciados pela Divisão da Ação Social e regista a entrada de várias candidaturas que estão em fase de avaliação para referenciação.
 
Este é o resultado do protocolo que foi celebrado no passado mês de março entre a Autarquia e a Associação Dignitude, responsável pelo “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento”.
 
Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em novembro de 2015, por entidades do setor social e do setor da saúde, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social.
 
O “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento” tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica, e a sua operacionalização está essencialmente alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.
Informação em destaque
“Project SEARCH e Turismo Ecológico e Inclusivo"
15 de Fevereiro, 2019
Conselho Consultivo da Estrutura de Missão
15 de Fevereiro, 2019
Guimarães pretende ser modelo de cooperação
14 de Fevereiro, 2019
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
15 de Fevereiro, 2019
Feira Afonsina recentrada no Monte Latito
15 de Fevereiro, 2019
UMinho atribui doutoramento honoris causa
15 de Fevereiro, 2019
Publicidade