“Teu Bairro, Tua Energia”
21 de Julho, 2018

As freguesias de Barco e Fermentões, no concelho de Guimarães, estão desafiadas a apresentar ideias capazes de alertar e consciencializar a comunidade local para a temática da eficiência energética.

No âmbito dos desafios locais “Teu Bairro, Tua Energia”, até ao dia 27 de julho é possível apresentar propostas para o concurso de ideias criativas, inovadoras e mobilizadoras, que induzam à participação de organizações locais na promoção de um consumo eficiente de energia.

Esta iniciativa, resulta do projeto “Ligar – Eficiência Energética para Todos!”, pretende desafiar as comunidades locais a apresentar ideias para a temática da eficiência energética, promovendo a transformação de comportamentos e hábitos dos consumidores mais vulneráveis.

Em Guimarães, Barco e Fermentões são as freguesias identificadas no mapeamento como freguesias piloto em termos de implementação de medidas de melhoria da eficiência energética.

No país são 10 as zonas selecionadas e as três melhores ideias de eficiência energética serão implementadas até ao final do ano, com o apoio da equipa Ligar. Serão divulgadas e partilhadas no sentido de inspirar a continuidade de intervenções para mitigar e combater a pobreza energética.

Informação em destaque
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
18 de Janeiro, 2021
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
PSD de Guimarães reclama apoios eficazes para o comércio
18 de Janeiro, 2021
Covid-19: Conselho de Ministros extraordinário reavalia medidas
18 de Janeiro, 2021
Publicidade