“Teu Bairro, Tua Energia”
21 de Julho, 2018

As freguesias de Barco e Fermentões, no concelho de Guimarães, estão desafiadas a apresentar ideias capazes de alertar e consciencializar a comunidade local para a temática da eficiência energética.

No âmbito dos desafios locais “Teu Bairro, Tua Energia”, até ao dia 27 de julho é possível apresentar propostas para o concurso de ideias criativas, inovadoras e mobilizadoras, que induzam à participação de organizações locais na promoção de um consumo eficiente de energia.

Esta iniciativa, resulta do projeto “Ligar – Eficiência Energética para Todos!”, pretende desafiar as comunidades locais a apresentar ideias para a temática da eficiência energética, promovendo a transformação de comportamentos e hábitos dos consumidores mais vulneráveis.

Em Guimarães, Barco e Fermentões são as freguesias identificadas no mapeamento como freguesias piloto em termos de implementação de medidas de melhoria da eficiência energética.

No país são 10 as zonas selecionadas e as três melhores ideias de eficiência energética serão implementadas até ao final do ano, com o apoio da equipa Ligar. Serão divulgadas e partilhadas no sentido de inspirar a continuidade de intervenções para mitigar e combater a pobreza energética.

Informação em destaque
“O Verão é na Penha!”
19 de Agosto, 2018
Despiste em Gondar causa dois feridos
19 de Agosto, 2018
Encontrado corpo do ciclista desaparecido
18 de Agosto, 2018
Festas animam fim-de-semana em Guimarães
18 de Agosto, 2018
Incêndios: Guimarães em alerta vermelho
19 de Agosto, 2018
Prisão preventiva para detidos por tráfico de droga
17 de Agosto, 2018
Publicidade