JpG apresenta “Desporto para todos”
19 de Junho, 2018
“Desporto para todos” é o nome da proposta apresentada pelos vereadores da coligação Juntos por Guimarães (JpG) e que vai ser votada na reunião de câmara de quinta-feira.
 
Uma proposta, com um valor na ordem dos 300 mil euros, que pretende abranger os clubes e grupos desportivos, de várias modalidades, espalhados pelo concelho de Guimarães.
 
Esta manhã, em conferência de imprensa, o vereador social democrata, Ricardo Araújo, refere que esta proposta assenta em dois princípios que, no entender da coligação, “são essenciais para a relação entre autarquia local e os clubes desportivos do concelho: confiança e estabilidade”.
 
Na proposta, os vereadores da coligação JpG pretendem que o município de Guimarães passe a assumir “o pagamento dos custos de inscrições federativas de todos os atletas de formação, das diversas modalidade; o pagamento do seguro desportivo obrigatório para cada atleta; e o pagamento dos exames médico-desportivos obrigatórios para cada atleta”.
 
Na ocasião, o vereador André Coelho Lima lançou um desafio à vereação socialista: para que se faça história e aprovada pela primeira vez uma proposta apresentada pelos vereadores sem pelouro.
 
A proposta vai ser votada na reunião de câmara de quinta-feira.
Informação em destaque
COVID-19: Guimarães com mais dois casos nas últimas 24h
30 de Maio, 2020
PSP: Operação Planeta Azul
30 de Maio, 2020
Remarcação de consultas médicas no Hospital de Guimarães
30 de Maio, 2020
RoboParty 2020 cancelada
30 de Maio, 2020
Urbanismo de Guimarães passa totalmente a digital
30 de Maio, 2020
Missas ao ar livre no Santuário da Penha
30 de Maio, 2020
Publicidade