UNU-EGOV: Projetos de Guimarães na área das Smart Cities
14 de Junho, 2018

Os projetos desenvolvidos no âmbito das Smart Cities (Cidades Inteligentes) pelo Município de Guimarães foram apreciados no decorrer do seminário “Missão Smart Cities na Índia”, numa análise aos planos nacionais e locais, organizado pela Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV).

Nuno Lopes, da UNU-EGOV, apresentou alguns dos projetos que estão a ser desenvolvidos nesta área, evidenciando que “as parcerias internacionais com organizações como o Banco Mundial, a União Internacional das Telecomunicações e a European Alliance for Innovation são essenciais para construir conhecimento e capacidades no domínio das Smart Cities.

E envolver os municípios neste debate é fulcral para o desenvolvimento futuro de políticas fortes de governação inteligente”.

Em representação da Câmara Municipal de Guimarães, Sérgio Gonçalves apresentou os projetos do município na área das Smart Cities destacando a ”cooperação entre duas nações historicamente ligadas, como são os casos de Portugal e Índia”, sublinhando a “importância de continuar a trabalhar em conjunto e a aprender mutuamente com as estas experiências.

Informação em destaque
Guimarães e Braga vão ficar ligadas por um Metrobus
22 de Outubro, 2020
Covid-19: 17 casos no Lar Rainha D. Leonor
22 de Outubro, 2020
Criança infetada com Covid-19 internada com estirpe da doença rara
22 de Outubro, 2020
UMinho estuda relação entre escrita e sofrimento em estudantes universitários
22 de Outubro, 2020
Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Gunter Pauli aborda paradigma de desenvolvimento económico
22 de Outubro, 2020
Publicidade