Green Week: Programa Eco Cultural adiado
22 de Maio, 2018

A previsão de mau tempo para os próximos dias levou a organização a profundas alterações na Green Week 2018, sendo adiado na íntegra o programa Eco Cultural para o mês de setembro (dias 20 a 23).

No âmbito desta iniciativa estava planeado a realização de 13 concertos musicais no coreto da Alameda, dando destaque a projetos locais e alguns nomes do panorama nacional.

A Green Week 2018 conta com a colaboração dos diversos departamentos municipais, IPSS e associações de Guimarães, mantém o programa alusivo às comemorações de efemérides como celebração do Dia Mundial da Biodiversidade (22 de maio), Festa do Ambiente e Celebração do Dia Mundial da Criança (1 de junho), Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho).

Desta forma, com as alterações anunciadas, o programa da Green Week 2018 inicia-se esta terça-feira, 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade. O Dia Internacional da Biodiversidade foi instituído pela UNESCO com o objetivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade e alertar para os problemas a ela associados como as alterações climáticas, as rápidas mudanças nos diferentes habitats e as consequentes modificações nas taxas de reprodução animal e no crescimento das plantas ou, em casos extremos, o desaparecimento de inúmeras espécies de fauna e flora.

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade