CMG desenvolve campanha de promoção do Ensino Profissional
21 de Maio, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães está a desenvolver uma campanha de promoção dos cursos de Ensino Profissional, visando contribuir para os normativos definidos pelas Entidades Educativas Reguladoras nacionais e internacionais, com o objetivo de cumprir as informações oriundas das instituições e dos Órgãos da União Europeia.

O enquadramento legislativo das metas do Ensino Profissional, no âmbito do “Quadro Estratégico para a Cooperação Europeia no domínio da Educação e Formação 2020 (2009)”, define como meta de 50% para a frequência do ensino profissional até ao ano 2020.

Em Guimarães são mais de duas dezenas de cursos disponíveis, em áreas como Saúde, Ciências Informáticas, Hotelaria e Restauração, Turismo, Comércio, Desporto, Marketing, Audiovisuais, entre outros.

A autarquia tem definido uma estratégia de promoção destes cursos ao nível do concelho, mas também numa dimensão territorial através da concertação com a CIM do Ave, envolvendo os Municípios de Vizela, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Famalicão, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

Informação em destaque
HSOG: projeto por SMS permite acompanhar percurso dos doentes
20 de Janeiro, 2021
CDPC apela ao cumprimento as restrições do confinamento
20 de Janeiro, 2021
Covid-19: JF S. Torcato apela ao reforço do voluntariado
20 de Janeiro, 2021
UM discute a "Evolução e impacto da COVID-19 na região Norte"
20 de Janeiro, 2021
Novas restrições do confinamento entraram em vigor
20 de Janeiro, 2021
ANEPC alerta para agravamento do estado do tempo
20 de Janeiro, 2021
Publicidade