CMG desenvolve campanha de promoção do Ensino Profissional
21 de Maio, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães está a desenvolver uma campanha de promoção dos cursos de Ensino Profissional, visando contribuir para os normativos definidos pelas Entidades Educativas Reguladoras nacionais e internacionais, com o objetivo de cumprir as informações oriundas das instituições e dos Órgãos da União Europeia.

O enquadramento legislativo das metas do Ensino Profissional, no âmbito do “Quadro Estratégico para a Cooperação Europeia no domínio da Educação e Formação 2020 (2009)”, define como meta de 50% para a frequência do ensino profissional até ao ano 2020.

Em Guimarães são mais de duas dezenas de cursos disponíveis, em áreas como Saúde, Ciências Informáticas, Hotelaria e Restauração, Turismo, Comércio, Desporto, Marketing, Audiovisuais, entre outros.

A autarquia tem definido uma estratégia de promoção destes cursos ao nível do concelho, mas também numa dimensão territorial através da concertação com a CIM do Ave, envolvendo os Municípios de Vizela, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Famalicão, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

Informação em destaque
49.ª sessão do Café Memória de Guimarães
24 de Janeiro, 2020
Reunião do Executivo realiza-se na próxima 2ª feira
24 de Janeiro, 2020
SE no debate “Os Caminhos do Futuro: Negócio Internacional”
23 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
24 de Janeiro, 2020
Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente”
24 de Janeiro, 2020
Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização
24 de Janeiro, 2020
Publicidade