UMinho recebe Fórum “Match@Indústria4.0”
17 de Maio, 2018

O Fórum “Match@Indústria4.0” decorre esta quinta-feira, das 9h00 às 17h00, no espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho no campus de Azurém, em Guimarães.

A iniciativa visa debater as prioridades e necessidades tecnológicas no setor da Indústria 4.0 e promover a aproximação entre a academia e a indústria, servindo de rampa de lançamento para futuros projetos colaborativos.

O evento é cofinanciado pelo projeto U.Norte Inova, no âmbito do Norte2020. A sessão de abertura é às 9h15, com o pró-reitor da UMinho para a Investigação e Projetos, Filipe Vaz, e a diretora do Departamento de Transferência de Tecnologia da TecMinho, Marta Catarino.

O fórum conta de manhã com uma sessão de apresentação das competências das universidades do Norte de Portugal nesta área e de casos de sucesso de colaboração universidade-indústria.

Segue-se uma mesa redonda com oradores reputados para discutir boas práticas, desafios e experiências.

De tarde, ainda no espírito da promoção e aceleração de projetos colaborativos universidade-indústria, haverá reuniões de match making onde as empresas que previamente registem as suas necessidades e interesses poderão discuti-los com especialistas da área, com vista a futuras parcerias que vão ao encontro dos problemas apresentados.

Informação em destaque
PSD de Guimarães saúda candidatura de António Cunha
24 de Setembro, 2020
PAN Guimarães questiona escolas sobre remoção do amianto
24 de Setembro, 2020
Executivo Municipal aprova obras para valorização do território
24 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Presidente do CDS em Guimarães na tomada de posse da Concelhia
24 de Setembro, 2020
Porto e Norte nomeado "Melhor Destino Europeu de Património"
24 de Setembro, 2020
Publicidade