UMinho recebe Fórum “Match@Indústria4.0”
17 de Maio, 2018

O Fórum “Match@Indústria4.0” decorre esta quinta-feira, das 9h00 às 17h00, no espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho no campus de Azurém, em Guimarães.

A iniciativa visa debater as prioridades e necessidades tecnológicas no setor da Indústria 4.0 e promover a aproximação entre a academia e a indústria, servindo de rampa de lançamento para futuros projetos colaborativos.

O evento é cofinanciado pelo projeto U.Norte Inova, no âmbito do Norte2020. A sessão de abertura é às 9h15, com o pró-reitor da UMinho para a Investigação e Projetos, Filipe Vaz, e a diretora do Departamento de Transferência de Tecnologia da TecMinho, Marta Catarino.

O fórum conta de manhã com uma sessão de apresentação das competências das universidades do Norte de Portugal nesta área e de casos de sucesso de colaboração universidade-indústria.

Segue-se uma mesa redonda com oradores reputados para discutir boas práticas, desafios e experiências.

De tarde, ainda no espírito da promoção e aceleração de projetos colaborativos universidade-indústria, haverá reuniões de match making onde as empresas que previamente registem as suas necessidades e interesses poderão discuti-los com especialistas da área, com vista a futuras parcerias que vão ao encontro dos problemas apresentados.

Informação em destaque
Exposições nas bibliotecas da UMinho
25 de Setembro, 2018
“Alterações Climáticas: Resiliência Local & Cenários Globais”
25 de Setembro, 2018
Estudo Antropológico das Festas Nicolinas
25 de Setembro, 2018
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
24 de Setembro, 2018
Assembleia Municipal de Guimarães reúne hoje
24 de Setembro, 2018
Teatro de representação histórica "A Descoberta"
23 de Setembro, 2018
Publicidade