PCP recomenda ao governo requalificação de escolas
07 de Maio, 2018

O PCP reivindica a requalificação e realização urgente de obras no Agrupamento de Escolas Santos Simões, em Guimarães, que é composto por uma escola do 1º ciclo do ensino básico - EB Monte Largo - quatro escolas do 1.º CEB com Jardim-de-Infância - EB de Serzedo, EB de São Romão, EB de Cruz de Argola e EB de Infantas e uma escola com 2.º CEB, 3.º CEB e Ensino Secundário - EBS Santos Simões- que é a sede do Agrupamento.

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou, na Assembleia da República, seis projetos de resolução que recomendam ao Governo se iniciem as obras de requalificação em várias escolas do distrito de Braga, incluindo o Agrupamento de Escolas Santos Simões, em Guimarães.

Nesta iniciativa parlamentar, os comunistas recomendam que se garantam as condições materiais adequadas, bem como se assegure a participação de todos os membros da comunidade escolar na definição e monitorização da execução do projeto.

Os estabelecimentos escolares identificados pelo PCP, para além da Santos Simões, são as Escolas Frei Caetano Brandão, Braga; Padre Benjamim Salgado, Joane; Secundária de Barcelinhos; Secundária da Póvoa de Lanhoso; e Secundária de Amares.

Informação em destaque
CVR recebe mais de 500 mil euros com projeto europeu
25 de Novembro, 2020
Guimarães apresenta plataforma digital para compras em segurança
25 de Novembro, 2020
Guimarães integra projeto “Vamos Salvar Portugal”
25 de Novembro, 2020
Desincoop assinala Dia Laranja
25 de Novembro, 2020
PSD defende Fundo de Apoio à Economia Local
25 de Novembro, 2020
Vizela atribuí Cheque Família às famílias carenciadas e numerosas
25 de Novembro, 2020
Publicidade