Escola Francisco de Holanda no Parlamento Jovem Europeu
06 de Maio, 2018

O projeto “If” foi eleito o vencedor na 10.ª edição do Parlamento Jovem Europeu, que se realizou este sábado, dia 5 de maio, em Neuchâtel, Suíça.

O referido projeto contou com a participação de um(a) aluno(a) de cada cidade representante nesta fase final: Guimarães (Portugal), Neuchâtel (Suíça), Igualada (Espanha) e Besançon (França).

Numa primeira fase do concurso, as alunas da Escola Secundária Francisco de Holanda apresentaram o tema sobre a juventude em Guimarães assim como as propostas para o desenvolvimento nesta temática.

Por decisão da organização, a cargo da cidade anfitriã, Neuchâtel, foi deliberado a constituição de quatro grupos de trabalho compostos por um aluno de cada uma das cidades presentes nesta fase final, com o objetivo de elaborarem um projeto em função das respetivas cidades, países e as suas culturas, promovendo o debate entre os participantes de países diferentes.

O projeto “If” foi eleito o vencedor, depois de um workshop que teve a duração de aproximadamente duas horas. Os restantes projetos foram os seguintes: “Green Campains”, “Discover your neighboors” e “Youth Con”.

A Escola Secundária Francisco de Holanda participou pelo segundo ano consecutivo nesta final do Parlamento Jovem Europeu (PJE).

Informação em destaque
Projeto de mediadores municipais e interculturais para Guimarães
24 de Maio, 2019
Guimarães adere à greve estudantil mundial
24 de Maio, 2019
Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas
23 de Maio, 2019
MAS inaugura 'Singular do Plural'
24 de Maio, 2019
Eleições Europeias_: Último dia de Campanha
24 de Maio, 2019
UM-Cidades: ciclo sobre territórios inteligentes e sustentáveis
24 de Maio, 2019
Publicidade