Escola Francisco de Holanda no Parlamento Jovem Europeu
06 de Maio, 2018

O projeto “If” foi eleito o vencedor na 10.ª edição do Parlamento Jovem Europeu, que se realizou este sábado, dia 5 de maio, em Neuchâtel, Suíça.

O referido projeto contou com a participação de um(a) aluno(a) de cada cidade representante nesta fase final: Guimarães (Portugal), Neuchâtel (Suíça), Igualada (Espanha) e Besançon (França).

Numa primeira fase do concurso, as alunas da Escola Secundária Francisco de Holanda apresentaram o tema sobre a juventude em Guimarães assim como as propostas para o desenvolvimento nesta temática.

Por decisão da organização, a cargo da cidade anfitriã, Neuchâtel, foi deliberado a constituição de quatro grupos de trabalho compostos por um aluno de cada uma das cidades presentes nesta fase final, com o objetivo de elaborarem um projeto em função das respetivas cidades, países e as suas culturas, promovendo o debate entre os participantes de países diferentes.

O projeto “If” foi eleito o vencedor, depois de um workshop que teve a duração de aproximadamente duas horas. Os restantes projetos foram os seguintes: “Green Campains”, “Discover your neighboors” e “Youth Con”.

A Escola Secundária Francisco de Holanda participou pelo segundo ano consecutivo nesta final do Parlamento Jovem Europeu (PJE).

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade