Espaço Empresa inaugurado hoje
16 de Abril, 2018

O “Espaço Empresa” de Guimarães é inaugurado esta segunda-feira, 16 de abril, na Plataforma das Artes e da Criatividade. É às 15h!

O projeto Espaço Empresa, uma iniciativa liderada pelo IAPMEI, tem como objetivo a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, constituindo-se como a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.

Este espaço irá prestar um conjunto alargado de serviços da Administração Central e Local. Da parte da Administração Central incluem-se serviços na área do licenciamento industrial, do regime jurídico das atividades de comércio, serviços e restauração, da constituição de sociedades, da certificação PME e do alojamento local.

Da parte do Município de Guimarães serão rececionadas candidaturas aos Projetos Económicos de Interesse Municipal, pedidos de certidão de interesse público, candidaturas a espaços físicos para a instalação de novos projetos e análise económico-financeira do estado de saúde das empresas já existentes.

Serão ainda prestados serviços avançados relacionados com informação sobre apoios financeiros do Portugal 2020, incentivos fiscais, apoio à internacionalização, caraterização de mercados externos e propriedade industrial.

Informação em destaque
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
17 de Janeiro, 2021
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
17 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade