Espaço Empresa inaugurado hoje
16 de Abril, 2018

O “Espaço Empresa” de Guimarães é inaugurado esta segunda-feira, 16 de abril, na Plataforma das Artes e da Criatividade. É às 15h!

O projeto Espaço Empresa, uma iniciativa liderada pelo IAPMEI, tem como objetivo a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, constituindo-se como a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.

Este espaço irá prestar um conjunto alargado de serviços da Administração Central e Local. Da parte da Administração Central incluem-se serviços na área do licenciamento industrial, do regime jurídico das atividades de comércio, serviços e restauração, da constituição de sociedades, da certificação PME e do alojamento local.

Da parte do Município de Guimarães serão rececionadas candidaturas aos Projetos Económicos de Interesse Municipal, pedidos de certidão de interesse público, candidaturas a espaços físicos para a instalação de novos projetos e análise económico-financeira do estado de saúde das empresas já existentes.

Serão ainda prestados serviços avançados relacionados com informação sobre apoios financeiros do Portugal 2020, incentivos fiscais, apoio à internacionalização, caraterização de mercados externos e propriedade industrial.

Informação em destaque
Hospital de Guimarães com mais nascimentos que em 2019
04 de Agosto, 2020
BE quer requalificação da ETAR de Serzedo
04 de Agosto, 2020
GNR: Apreensão de armas no âmbito de maus-tratos a animais
03 de Agosto, 2020
Fest’in Folk Corredoura enaltece memórias
04 de Agosto, 2020
PCP: “Jornada de apelo à luta no setor têxtil e calçado”
04 de Agosto, 2020
Circo Contemporâneo do INAC no Anima-te
04 de Agosto, 2020
Publicidade