D.Bragança e Rui V.Castro visitam obras na Rua de Francos
10 de Abril, 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães agendou uma visita às obras de reperfilamento da Rua de Francos e novo acesso à Universidade do Minho - Campus de Azurém, para esta terça-feira, dia 10 de abril, às 09h00.

A Rua de Francos delimita parcialmente os terrenos da UM., sendo bastante solicitada por estudantes que a frequentam e pretendem estacionar os seus automóveis nas imediações, gerando estacionamento desregulado ocupando a via.

O traçado a intervir encontra-se bastante degradado, com drenagens insuficientes e/ou inexistentes, percursos pedonais deficitários e sem continuidade, vias sem delimitação, baias inacabadas ou interrompidas pelo arruamento. O perfil da via tem vários momentos, não permitindo a homogeneidade e desenvolvimento contínuo desta.

Da Rua 24 de Junho até ao Pavilhão Desportivo (devoluto), o perfil, apresenta um carácter urbano, sendo apoiado numa das laterais por habitação isolada que leva a que as entradas das habitações esbarrem directamente com a via, gerando falta de segurança para os transeuntes. Dai em diante e até ao cruzamento das Residências Universitárias, o perfil apresenta características rurais, com a excepção de uma bolsa de estacionamento, que em tempos apoiava a Escola da Veiga, que aí existia, estando os terrenos agora afectos a UM. Estas condições motivaram as obras agora em curso.

Informação em destaque
Congresso Internacional “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Fevereiro, 2019
Concurso Nacional de Leitura
21 de Fevereiro, 2019
Eco Parlamento identifica desafios ambientais
21 de Fevereiro, 2019
"Yoga - Contos em Movimento"
21 de Fevereiro, 2019
CDP reconhece trabalho de adaptação às alterações climáticas
21 de Fevereiro, 2019
"Famalicão em Forma" prepara e dá apoio aos peregrinos
20 de Fevereiro, 2019
Publicidade