D.Bragança e Rui V.Castro visitam obras na Rua de Francos
10 de Abril, 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães agendou uma visita às obras de reperfilamento da Rua de Francos e novo acesso à Universidade do Minho - Campus de Azurém, para esta terça-feira, dia 10 de abril, às 09h00.

A Rua de Francos delimita parcialmente os terrenos da UM., sendo bastante solicitada por estudantes que a frequentam e pretendem estacionar os seus automóveis nas imediações, gerando estacionamento desregulado ocupando a via.

O traçado a intervir encontra-se bastante degradado, com drenagens insuficientes e/ou inexistentes, percursos pedonais deficitários e sem continuidade, vias sem delimitação, baias inacabadas ou interrompidas pelo arruamento. O perfil da via tem vários momentos, não permitindo a homogeneidade e desenvolvimento contínuo desta.

Da Rua 24 de Junho até ao Pavilhão Desportivo (devoluto), o perfil, apresenta um carácter urbano, sendo apoiado numa das laterais por habitação isolada que leva a que as entradas das habitações esbarrem directamente com a via, gerando falta de segurança para os transeuntes. Dai em diante e até ao cruzamento das Residências Universitárias, o perfil apresenta características rurais, com a excepção de uma bolsa de estacionamento, que em tempos apoiava a Escola da Veiga, que aí existia, estando os terrenos agora afectos a UM. Estas condições motivaram as obras agora em curso.

Informação em destaque
Sociedade Musical de Pevidém assinala 124º aniversário
20 de Outubro, 2018
Peditório nacional das Missões
20 de Outubro, 2018
Comemorações do Dia do Exército em Guimarães
20 de Outubro, 2018
Contextile 2018 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea
20 de Outubro, 2018
UMinho organiza 3º Encontro Eurorregional de Música e Artes Cénicas
20 de Outubro, 2018
Mano a Mano hoje no Jazz em Fafe
20 de Outubro, 2018
Publicidade