CMG permite acesso a medicamentos a carenciados
27 de Março, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães assina um protocolo com a Associação Dignitude, esta terça-feira, dia 27 de março, às 12h00, no Salão Nobre, com o objetivo de garantir à população mais carenciada do concelho o acesso aos medicamentos devidamente prescritos.

A Associação Dignitude é responsável pelo “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em novembro de 2015, por entidades do setor social e do setor da saúde, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social.

Este programa tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica, e a sua operacionalização está essencialmente alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

A identificação e referenciação dos beneficiários do “Programa Abem” será assegurada pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães.

A assinatura do protocolo de colaboração contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, os representantes da Associação Dignitude, Francisco Faria e Tiago Gonçalves.

Informação em destaque
S. João, em Covas
22 de Junho, 2018
Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina
22 de Junho, 2018
Feira Afonsina sob o tema “O Tratado de Zamora”
21 de Junho, 2018
CMG atribui maior subsídio de sempre às instituições culturais e recreativas
22 de Junho, 2018
Ministro do Ensino Superior na sessão solene do 24 de Junho
22 de Junho, 2018
Lisboa é Capital Verde Europeia 2020
22 de Junho, 2018
Publicidade