CMG permite acesso a medicamentos a carenciados
27 de Março, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães assina um protocolo com a Associação Dignitude, esta terça-feira, dia 27 de março, às 12h00, no Salão Nobre, com o objetivo de garantir à população mais carenciada do concelho o acesso aos medicamentos devidamente prescritos.

A Associação Dignitude é responsável pelo “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em novembro de 2015, por entidades do setor social e do setor da saúde, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social.

Este programa tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica, e a sua operacionalização está essencialmente alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

A identificação e referenciação dos beneficiários do “Programa Abem” será assegurada pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães.

A assinatura do protocolo de colaboração contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, os representantes da Associação Dignitude, Francisco Faria e Tiago Gonçalves.

Informação em destaque
49.ª sessão do Café Memória de Guimarães
24 de Janeiro, 2020
Reunião do Executivo realiza-se na próxima 2ª feira
24 de Janeiro, 2020
SE no debate “Os Caminhos do Futuro: Negócio Internacional”
23 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
24 de Janeiro, 2020
Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente”
24 de Janeiro, 2020
Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização
24 de Janeiro, 2020
Publicidade