Guimarães apresenta Pegada Ecológica de todo o seu território
15 de Março, 2018

O Município de Guimarães vai ser o primeiro município português a apresentar a pegada ecológica de todo o seu território concelhio.

A sessão de apresentação terá lugar no Laboratório da Paisagem, esta quinta-feira, 15 de março, entre as 14h30 e as 16h30.

A iniciativa surge no âmbito de um protocolo, celebrado entre o Município de Guimarães, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a Global Footprint Network, que prevê, para além do cálculo da pegada ecológica, o cálculo da biocapacidade e a introdução de uma calculadora digital para a pegada ecológica do cidadão. A sessão é aberta ao público em geral.

Além da apresentação da Pegada Ecológica de Guimarães, por Sara Moreno Pires, da Universidade de Aveiro, a sessão incluirá a apresentação da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, por Paulo Magalhães, coordenador do Projeto Pegadas Municípios Portugueses, a apresentação da Global Footprint Network, por Laetitia Mailhes, e a comunicação ”Guimarães Mais Verde”, por Isabel Loureiro, Coordenadora Executiva da Candidatura a Capital Verde Europeia 2020.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, encerrará a sessão.

Informação em destaque
CMG atribui Bolsas de Estudo a 175 alunos do ensino superior
25 de Janeiro, 2021
Executivo municipal reúne esta segunda-feira
25 de Janeiro, 2021
Autarca de Guimarães destaca apoio CSIF’s
24 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
25 de Janeiro, 2021
Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente da República
25 de Janeiro, 2021
Detenção por condução ilegal
25 de Janeiro, 2021
Publicidade