Guimarães apresenta Pegada Ecológica de todo o seu território
15 de Março, 2018

O Município de Guimarães vai ser o primeiro município português a apresentar a pegada ecológica de todo o seu território concelhio.

A sessão de apresentação terá lugar no Laboratório da Paisagem, esta quinta-feira, 15 de março, entre as 14h30 e as 16h30.

A iniciativa surge no âmbito de um protocolo, celebrado entre o Município de Guimarães, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a Global Footprint Network, que prevê, para além do cálculo da pegada ecológica, o cálculo da biocapacidade e a introdução de uma calculadora digital para a pegada ecológica do cidadão. A sessão é aberta ao público em geral.

Além da apresentação da Pegada Ecológica de Guimarães, por Sara Moreno Pires, da Universidade de Aveiro, a sessão incluirá a apresentação da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, por Paulo Magalhães, coordenador do Projeto Pegadas Municípios Portugueses, a apresentação da Global Footprint Network, por Laetitia Mailhes, e a comunicação ”Guimarães Mais Verde”, por Isabel Loureiro, Coordenadora Executiva da Candidatura a Capital Verde Europeia 2020.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, encerrará a sessão.

Informação em destaque
Proteção Civil recomenda prevenção face a alerta de mau tempo
14 de Dezembro, 2019
"As paragens onde o tempo habita”
14 de Dezembro, 2019
UMinho oferece cerca de 8 000 brinquedos a crianças da região
14 de Dezembro, 2019
MAS e SCMG celebram 600 anos da capela de S. Brás
13 de Dezembro, 2019
PS Guimarães promove Fórum sobre a Demografia
14 de Dezembro, 2019
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
13 de Dezembro, 2019
Publicidade