Guimarães reforça compromisso com Pacto de Autarcas
26 de Fevereiro, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães esteve representada no Parlamento Europeu, na semana passada, mantendo o compromisso com o Pacto de Autarcas para o clima e energia.

No momento em que o Pacto de Autarcas celebra dez anos e aproximam-se as metas estabelecidas para 2020, as principais cidades europeias comprometidas no combate às alterações climáticas e à redução de emissões de carbono estabeleceram o respetivo pré-acordo para os objetivos 2030.

A comitiva de Guimarães foi composta pela vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Paula Pinto, a Coordenadora Executiva da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, Isabel Loureiro e o Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

No âmbito da Guimarães Mais Verde, materializada na sua candidatura a Capital Verde Europeia 2020, Guimarães participou nas conferências organizadas em Bruxelas, nomeadamente no Fórum para a Eficiência Energética e para Financiamentos, no qual se discutiram oportunidades para as adaptações às alterações climáticas e para a energia sustentável, com a apresentação de 25 boas práticas nas áreas dos transportes, edifícios e reabilitação urbana.

Informação em destaque
GNR: Detido em flagrante por violência doméstica
16 de Julho, 2019
"Grã Ordem Afonsina" assinala nascimento de D.Afonso Henriques
16 de Julho, 2019
Trânsito proibido na Alameda Alfredo Pimenta (15 a 17 julho)
15 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
15 de Julho, 2019
Requalificação e ampliação da Escola de Fafião
15 de Julho, 2019
3ª Residência Artística de EcoArte
15 de Julho, 2019
Publicidade