Guimarães reforça compromisso com Pacto de Autarcas
26 de Fevereiro, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães esteve representada no Parlamento Europeu, na semana passada, mantendo o compromisso com o Pacto de Autarcas para o clima e energia.

No momento em que o Pacto de Autarcas celebra dez anos e aproximam-se as metas estabelecidas para 2020, as principais cidades europeias comprometidas no combate às alterações climáticas e à redução de emissões de carbono estabeleceram o respetivo pré-acordo para os objetivos 2030.

A comitiva de Guimarães foi composta pela vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Paula Pinto, a Coordenadora Executiva da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, Isabel Loureiro e o Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

No âmbito da Guimarães Mais Verde, materializada na sua candidatura a Capital Verde Europeia 2020, Guimarães participou nas conferências organizadas em Bruxelas, nomeadamente no Fórum para a Eficiência Energética e para Financiamentos, no qual se discutiram oportunidades para as adaptações às alterações climáticas e para a energia sustentável, com a apresentação de 25 boas práticas nas áreas dos transportes, edifícios e reabilitação urbana.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade