A Câmara Municipal de Guimarães esteve representada no Parlamento Europeu, na semana passada, mantendo o compromisso com o Pacto de Autarcas para o clima e energia.
No momento em que o Pacto de Autarcas celebra dez anos e aproximam-se as metas estabelecidas para 2020, as principais cidades europeias comprometidas no combate às alterações climáticas e à redução de emissões de carbono estabeleceram o respetivo pré-acordo para os objetivos 2030.
A comitiva de Guimarães foi composta pela vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Paula Pinto, a Coordenadora Executiva da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, Isabel Loureiro e o Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.
No âmbito da Guimarães Mais Verde, materializada na sua candidatura a Capital Verde Europeia 2020, Guimarães participou nas conferências organizadas em Bruxelas, nomeadamente no Fórum para a Eficiência Energética e para Financiamentos, no qual se discutiram oportunidades para as adaptações às alterações climáticas e para a energia sustentável, com a apresentação de 25 boas práticas nas áreas dos transportes, edifícios e reabilitação urbana.