Guimarães na Comissão Executiva do Eixo Atlântico
24 de Fevereiro, 2018
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, foi eleito membro da Comissão Executiva do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, no decurso de uma Assembleia-Geral que decorreu esta sexta-feira, 23 de fevereiro, na cidade da Maia, na qual contou com a participação do Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, que encerrou a sessão magna.
 
Além de Guimarães, integram a nova Comissão Executiva mais cinco representantes portugueses, nomeadamente, Rui Moreira (Porto), Ricardo Rio (Braga), Luísa Salgueiro (Matosinhos) e Júlia Rodrigues (Mirandela).
 
Durante a reunião, cujos pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade, foi também lançado o debate e o desenvolvimento do Plano de Ação da Agenda Urbana para o Sistema Urbano da Euro-região Galiza-Norte de Portugal e as novas ligações complementares da linha ferroviária do Minho.
A adequação e melhoria do Caminho de Santiago, a defesa dos Fundos de Coesão, de um novo tratado de cooperação bilateral entre Portugal e Espanha e a prevenção e luta contra os incêndios foram outros pontos de Assembleia-Geral.
 
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma associação transfronteiriça de municípios, criada em 1992, com o apoio da Comissão Europeia, que integra as 37 principais cidades da Euro-região Galiza-Norte de Portugal, configurando o seu sistema urbano.
Informação em destaque
Reunião do Conselho Geral da UMinho
27 de Janeiro, 2020
Sofia Ferreira candidata à liderança das Mulheres Socialistas
27 de Janeiro, 2020
Guimarães vai ter estátua a representar a imagem de Vímara Peres
26 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
27 de Janeiro, 2020
Executivo vimaranense reúne esta segunda-feira
27 de Janeiro, 2020
Encontro Nacional de Serviços Desportivos
27 de Janeiro, 2020
Publicidade