Guimarães na Comissão Executiva do Eixo Atlântico
24 de Fevereiro, 2018
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, foi eleito membro da Comissão Executiva do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, no decurso de uma Assembleia-Geral que decorreu esta sexta-feira, 23 de fevereiro, na cidade da Maia, na qual contou com a participação do Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, que encerrou a sessão magna.
 
Além de Guimarães, integram a nova Comissão Executiva mais cinco representantes portugueses, nomeadamente, Rui Moreira (Porto), Ricardo Rio (Braga), Luísa Salgueiro (Matosinhos) e Júlia Rodrigues (Mirandela).
 
Durante a reunião, cujos pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade, foi também lançado o debate e o desenvolvimento do Plano de Ação da Agenda Urbana para o Sistema Urbano da Euro-região Galiza-Norte de Portugal e as novas ligações complementares da linha ferroviária do Minho.
A adequação e melhoria do Caminho de Santiago, a defesa dos Fundos de Coesão, de um novo tratado de cooperação bilateral entre Portugal e Espanha e a prevenção e luta contra os incêndios foram outros pontos de Assembleia-Geral.
 
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma associação transfronteiriça de municípios, criada em 1992, com o apoio da Comissão Europeia, que integra as 37 principais cidades da Euro-região Galiza-Norte de Portugal, configurando o seu sistema urbano.
Informação em destaque
Dádiva de sangue a baixar. Aumentam apelos à dádiva.
21 de Janeiro, 2021
HSOG: serviço de radiologia alarga leque de procedimentos
21 de Janeiro, 2021
CDPC apela ao cumprimento as restrições do confinamento
21 de Janeiro, 2021
Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat
21 de Janeiro, 2021
Governo decide encerramento dos estabelecimentos de ensino
21 de Janeiro, 2021
Distrito de Braga em alerta devido à chuva e vento forte
21 de Janeiro, 2021
Publicidade