Guimarães formaliza protocolo com a RTP
23 de Fevereiro, 2018

O protocolo de cooperação para a realização do Festival da Canção 2018 em Guimarães foi assinado esta quinta-feira, 22 de fevereiro, entre o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, numa cerimónia que decorreu na sede da estação pública de televisão, em Lisboa.

A escolha de Guimarães teve como base o facto do Multiusos de Guimarães ser um espaço privilegiado para a realização de eventos, possuir uma versatilidade ímpar e estar dotado com condições para acolher grandes competições desportivas, congressos, feiras, exposições, concertos musicais e outros espetáculos.

Após o anúncio público, em julho de 2017, de que o representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 seria escolhido em Guimarães, e depois de realizadas as duas semifinais nos estúdios da RTP, o Multiusos de Guimarães, gerido pela Tempo Livre, prepara-se para receber a Grande Final do Festival da Canção 2018, no próximo dia 4 de março.

À edição deste ano do Festival da Canção concorrem 26 temas que disputam a escolha do sucessor de Salvador Sobral para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

A primeira semifinal realizou-se este domingo, 18 de fevereiro, no Estúdio 1 da RTP, e já são conhecidos os primeiros sete finalistas que vão marcar presença no Multiusos de Guimarães. A segunda semifinal realiza-se no dia 25 de fevereiro, também na RTP.

Recorde-se que os ingressos para a Grande Final, em Guimarães, foram colocados à venda no passado dia 5 de fevereiro, tendo esgotado em menos de três dias.

Filomena Cautela e Pedro Fernandes serão os responsáveis pela apresentação do evento, num espetáculo que reunirá as 14 canções, com transmissão televisiva na RTP. O final do Festival da Eurovisão da Canção 2018 será realizado em Lisboa, na Altice Arena, no dia 12 de maio.

Informação em destaque
JF de Caldelas promove iniciativa “Alimente quem o alimenta”
08 de Abril, 2020
CC de Candoso transformado em Unidade de Alojamento
08 de Abril, 2020
COVID-19: Guimarães contabiliza 218 infectados
08 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
UMinho lança livro que junta 45 anos de discursos dos Reitores
08 de Abril, 2020
Publicidade