Silvares recebe reunião descentralizada do Executivo Municipal
08 de Fevereiro, 2018

A primeira reunião de Câmara descentralizada do Executivo Municipal de Guimarães deste mandato realiza-se esta quinta-feira de manhã, 8 de fevereiro, às 10 horas, na freguesia de Silvares, no Edifício-Sede da Junta de Freguesia.

O encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, principiará com um momento musical protagonizado pelo Grupo Coral e Juvenil de Silvares, seguindo-se uma intervenção do Presidente de Junta de Freguesia de Silvares, Ricardo Castro.

Da ordem de trabalhos, constituída por 59 pontos, os destaques vão para a proposta do contrato-programa com as cooperativas “Turipenha” e “Fraterna”, os vários subsídios atribuídos a freguesias do Concelho de Guimarães destinados a obras diversas, o protocolo de cooperação para a instalação, no AvePark, do “Instituto Cidade de Guimarães”, a aprovação de diversos regulamentos, o recrutamento de dirigentes e técnicos superiores e os apoios a vários projetos de cariz social, cultural e desportivo.

No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da freguesia, iniciando o seu périplo pelas 14h45, com uma visita à Escola EB1/JI Teixugueiras, seguindo-se uma visita, às 15h30, à empresa de elásticos Lunartex.

Às 16h30, visitará o Centro Social de Silvares e, cerca de meia hora depois, às 17h00, reunirá com a administração do Espaço Guimarães. A Ordem de Trabalhos completa da reunião do Executivo Municipal desta quinta-feira é a seguinte:

Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
17ª edição ‘Sons do Vez’
21 de Janeiro, 2019
Publicidade