Taipas Termal presente no Fórum Termal do Eixo Atlântico
05 de Fevereiro, 2018

A Taipas Termal esteve presente, em representação do Município de Guimarães, no Fórum Termal do Eixo Atlântico, que decorreu recentemente em Caldas de Reis, Pontevedra.

O Fórum Atlântico é um sistema organizado, baseado na adesão voluntária, configurada de modo progressivo e que tem como missão a promoção e desenvolvimento dos municípios e territórios termais da Euro-região Norte de Portugal – Galiza e do termalismo transfronteiriço nesta Euro-região. Em nota enviada à imprensa, a Taipas Termal refere que ‘na reunião decidiu-se elaborar um guia do termalismo da Euro-região, que estará pronto no final do ano.

Esta ação será levada a cabo através de uma comissão presidida pelo município de Ourense. Também ficou estabelecida a criação um Clube da Água, com o objetivo de favorecer a compra de águas de excelência da Euro-região, assim como ofertas termais e promoção das cidades’. A Eurocidade Chaves-Verín irá presidir a comissão que vai gerir esta atividade.

Vai ser também feito um levantamento das necessidades do termalismo que serão transmitidas aos governos regionais, nacionais e à União Europeia. O município de Caldas de Reis presidirá esta terceira comissão.

Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
17ª edição ‘Sons do Vez’
21 de Janeiro, 2019
Publicidade