Taipas Termal presente no Fórum Termal do Eixo Atlântico
05 de Fevereiro, 2018

A Taipas Termal esteve presente, em representação do Município de Guimarães, no Fórum Termal do Eixo Atlântico, que decorreu recentemente em Caldas de Reis, Pontevedra.

O Fórum Atlântico é um sistema organizado, baseado na adesão voluntária, configurada de modo progressivo e que tem como missão a promoção e desenvolvimento dos municípios e territórios termais da Euro-região Norte de Portugal – Galiza e do termalismo transfronteiriço nesta Euro-região. Em nota enviada à imprensa, a Taipas Termal refere que ‘na reunião decidiu-se elaborar um guia do termalismo da Euro-região, que estará pronto no final do ano.

Esta ação será levada a cabo através de uma comissão presidida pelo município de Ourense. Também ficou estabelecida a criação um Clube da Água, com o objetivo de favorecer a compra de águas de excelência da Euro-região, assim como ofertas termais e promoção das cidades’. A Eurocidade Chaves-Verín irá presidir a comissão que vai gerir esta atividade.

Vai ser também feito um levantamento das necessidades do termalismo que serão transmitidas aos governos regionais, nacionais e à União Europeia. O município de Caldas de Reis presidirá esta terceira comissão.

Informação em destaque
Covid-19: Guimarães com mais dois casos confirmados
02 de Junho, 2020
Festa da Igualdade cancelada
02 de Junho, 2020
Parque de Campismo da Penha reabre a 4 de Junho
02 de Junho, 2020
Museu da Cultura Castreja reabre
02 de Junho, 2020
Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável
02 de Junho, 2020
Startup de Famalicão cria 'Baby Box'
02 de Junho, 2020
Publicidade