WIFI4EU apresentado em Guimarães
01 de Fevereiro, 2018

O Auditório da Fraterna, em Couros, recebe esta quinta-feira, 1 de fevereiro, às 9h30, uma sessão de esclarecimento destinada a apresentar, aos Municípios da Região Norte, a iniciativa WIFI4EU.

Trata-se de um programa que prevê o financiamento de equipamento e instalação de redes WIFI nos Estados Membros da União Europeia, de forma gratuita, e sem condições discriminatórias.

O financiamento é disponibilizado através de vouchers que serão atribuídos com base nas candidaturas dos interessados, após convocatória a ser lançada pela Comissão Europeia no início de fevereiro de 2018. Apesar de haver critérios de elegibilidade, não existirá nenhum processo de avaliação, sendo os vouchers distribuídos por ordem de chegada dos pedidos, atendendo a uma distribuição geográfica equilibrada.

Além de Guimarães, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), com a colaboração da Associação Nacional de Municípios Portugueses, realizará mais duas sessões, uma em Coimbra (1 de fevereiro, 15 horas, na Sede da ANMP) e outra em Évora (2 de fevereiro, 9h30, na Câmara Municipal).

Informação em destaque
Projeto de mediadores municipais e interculturais para Guimarães
24 de Maio, 2019
Guimarães adere à greve estudantil mundial
24 de Maio, 2019
Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas
23 de Maio, 2019
MAS inaugura 'Singular do Plural'
24 de Maio, 2019
Eleições Europeias_: Último dia de Campanha
24 de Maio, 2019
UM-Cidades: ciclo sobre territórios inteligentes e sustentáveis
24 de Maio, 2019
Publicidade