“Guimarães à Boleia” promove a partilha do carro
29 de Dezembro, 2017

“Guimarães à Boleia” é uma plataforma gratuita de partilha de carro em Guimarães, que pretende ser uma ajuda para vimaranenses e visitantes se deslocarem pelos diferentes pontos da cidade e concelho.

Com base no conceito de “carpooling” – partilha do carro e custos de deslocação (combustível e portagens) em viagens de trabalho ou de lazer, muito popular na América do Norte e em grande parte da Europa –, a plataforma proporciona aos seus utilizadores uma significativa poupança nos custos de mobilidade, ao mesmo tempo contribuindo para um ambiente melhor.

Em Portugal, a partilha do carro é uma prática cada vez mais corrente, indicando estudos recentes que 43% dos portugueses estão interessados em fazê-lo.

A poupança é tanto maior quanto mais passageiros conseguir levar consigo, uma vez que os custos serão divididos por todos, chegando a viagem, em muitos casos, a ser mais económica do que de autocarro ou comboio.

Em termos ambientais, a boleia permite que existam menos carros a circular nas estradas e consequentemente um número menor de emissões de CO2 para a atmosfera.

O objetivo desta plataforma é ajudar a encontrar pessoas disponíveis a partilhar boleia de automóvel e fazer com que tenham uma viagem agradável juntos.

Com base em anúncios colocados na plataforma e através de contactos diretos entre os interessados, é possível discutir detalhes como o exato ponto de partida, entre outros.

As avaliações de perfil são também uma boa maneira de descobrir os mais interessantes parceiros de viagem. A plataforma é de utilização gratuita e está disponível em para condutores e passageiros.

Informação em destaque
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
18 de Janeiro, 2021
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
PSD de Guimarães reclama apoios eficazes para o comércio
18 de Janeiro, 2021
Covid-19: Conselho de Ministros extraordinário reavalia medidas
18 de Janeiro, 2021
Publicidade